Notícias Porsche Taycan Turbo S. A Fórmula E tem um novo “safety car”

Fórmula E

Porsche Taycan Turbo S. A Fórmula E tem um novo “safety car”

Depois dos BMW i8 e MINI Electric Pacesetter, chegou a vez do Porsche Taycan ser o "safety car" da Fórmula E.

Porsche Taycan Turbo S

Aos poucos, a ligação do Porsche Taycan ao mundo do desporto automóvel vai-se estreitando. Depois de ter sido o «Official Leading Car» do Open de Portugal de Velocidade by Michelin em 2020, o primeiro Porsche 100% elétrico é agora o novo safety car da Fórmula E.

A versão do Taycan escolhida para desempenhar esta importante tarefa foi o Turbo S com 761 cv e 1050 Nm, números que lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em 2,8s e alcançar os 260 km/h de velocidade máxima, prestações que lhe darão jeito nas novas funções.

Também úteis ao Taycan Turbo S são as alterações de que foi alvo para que pudesse substituir os BMW i8 e MINI Electric Pacesetter. É que apesar de não parecer, este Porsche Taycan é um pouco diferente dos restantes.

A NÃO PERDER: Vestido a rigor, o BMW i4 M50 é o novo “safety car” da MotoE

O que mudou?

Para começar, a decoração não só apresenta as cores de todas as equipas que concorrem no campeonato como as cores da FIA e do campeonato. Já o número 22 que este Taycan ostenta é uma referência ao número de concorrentes desta temporada da Fórmula E.

Ainda no exterior o Taycan Turbo S recebeu uma barra de luzes no tejadilho e luzes nos para-choques para que seja bem visível sempre que estiver em pista.

Já no interior, em nome da segurança os bancos traseiros deram lugar a uma roll cage, os bancos dianteiros foram substituídos por bancos de competição com cintos de seis pontos e foi ainda instalado um extintor. Por fim, o sistema de infoentretenimento foi substituído por um sistema de registo de dados da Marelli.

A estreia do novo Porsche Taycan Turbo S como safety car da Fórmula E vai ocorrer já nos dias 28 e 29 de janeiro, na primeira prova da temporada de Fórmula E que se disputa em Diriyah, na Arábia Saudita.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Porsche revelou o protótipo C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China