Notícias Qual o mais rápido? Elétrico BMW i4 M50 vs M3 Competition a combustão

Arranque a Frio

Qual o mais rápido? Elétrico BMW i4 M50 vs M3 Competition a combustão

Duelo «fratricida» entre o elétrico i4 M50 e o M3 Competition a combustão para averiguar qual o mais rápido numa «clássica» drag race.

BMW i4 M50 vs BMW M3 Competition

O BMW i4 M50 é o primeiro elétrico a receber a atenção dos senhores da BMW M.

Não é ainda um «puro» M, como o seu rival de ocasião, o M3 Competition, mas com 400 kW de potência, o equivalente a 544 cv, parece ter o que é preciso para deixar o «irmão» a octanas para trás.

Afinal, o seis cilindros em linha de 3,0 l e turbocomprimido do M3 Competition declara apenas 510 cv e tem menos binário (650 Nm contra 794 Nm) e, para mais, só tem duas rodas motrizes contra as quatro do i4 M50.

VEJAM TAMBÉM: O duelo mais esperado? BMW i4 M50 enfrenta Tesla Model 3 Performance

Parece que a única vantagem do M3 Competition é o de ser mais leve que o i4 M50: 1730 kg contra 2215 kg. Dito isto, nenhum dos dois deve ter orgulho do que acusa na báscula — são ambos muito pesados.

Dito isto, será que o M3 Competition terá alguma hipótese contra o i4 M50, sabendo como os elétricos se costumam sair bem neste tipo de provas?

A resposta no vídeo da Carwow.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que motor equipava o BMW X5 Le Mans?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW X5 Le Mans: o SUV mais radical do mundo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW X5 Le Mans: o SUV mais radical do mundo