Notícias O duelo mais esperado? BMW i4 M50 enfrenta Tesla Model 3 Performance

Arranque a Frio

O duelo mais esperado? BMW i4 M50 enfrenta Tesla Model 3 Performance

Resposta da BMW ao sucesso do Tesla Model 3, o BMW i4 M50 foi posto frente a frente com o Tesla Model 3 Performance.

BMW i4 vs Tesla Model 3

Uma espécie de anti-Model 3 da BMW, o i4 tem, pelo menos para já, no BMW i4 M50 a sua variante mais desportiva, sendo o mais próximo que existe de um M4 movido a eletrões.

Por isso mesmo, foi sem grande surpresa que vimos a Carwow colocar o modelo alemão num frente a frente com aquele que é a referência de performance entre os modelos de segmento D 100% elétricos: o Tesla Model 3 Performance.

E sendo as provas de arranque o exercício favorito para demonstrar a performance dos elétricos, o palco para o duelo está montado.

VEJAM TAMBÉM: Crise? Tesla bate recordes de vendas em 2021

Olhando apenas para os números, o modelo germânico parece ter uma considerável vantagem. Afinal de contas, o i4 M50 vê os seus dois motores (um em cada eixo) debitarem uma potência máxima combinada de 544 cv (400 kW) e 795 Nm.

Já no Model 3 Performance os seus dois motores debitam «apenas» 450 cv e 639 Nm de binário, mas a verdade é que têm de mover «apenas» 1847 kg contra os 2215 kg do i4 M50.

Apresentados os dois concorrentes, deixamos-vos o vídeo para que possam descobrir se a «resposta» da BMW ao sucesso do Tesla Model 3 já é capaz de bater a referência do segmento:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece