Notícias A BMW quer que o elétrico i7 seja o mais silencioso possível

Antevisão

A BMW quer que o elétrico i7 seja o mais silencioso possível

Com revelação marcada para esta ano, o BMW i7 continua a ser testado e o foco está agora em «isolar» o interior do ruído exterior.

BMW i7

Depois de há uns meses ter sido mostrado numa série de «fotos-espia» oficiais, o BMW i7, o Série 7 100% elétrico, viu a marca alemã revelar mais alguns detalhes acerca do seu processo de desenvolvimento.

Os engenheiros de Munique estão agora focados em tornar a experiência de viajar a bordo do novo i7 o mais silenciosa possível.

Afinal de contas, segundo a BMW, “O nível de conforto a bordo da berlina de luxo 100% elétrica é determinado em grande parte pela forma como os ruídos perturbadores podem ser mantidos longe dos ocupantes”.

A NÃO PERDER: CEO da BMW alerta para o fim prematuro do motor de combustão
BMW i7
O BMW i7 conta com novos materiais de isolamento mais leves mas não menos eficazes.

Um processo complexo

Para garantir que a viagem a bordo do i7 seja o mais silenciosa possível a BMW, tem testado o futuro modelo no seu centro de inovação e desenvolvimento (o FIZ) em Munique.

É lá que têm sido analisados os dados do ruído de rolamento, da mecânica elétrica, da aerodinâmica e das vibrações da carroçaria. Não se fica por aí, pois também tem sido afinado o som destinado a alertar os peões da presença do BMW i7 e o som do sistema de ventilação.

O condutor do i7 pode, ainda, conduzir em silêncio como se espera num elétrico, ou optar pelo BMW IconicSounds Electric, que resulta da colaboração entre a BMW e o compositor Hans Zimmer. Ainda para «atacar o ruído», a BMW aumentou a rigidez estrutural na dianteira e até se dedicou a absorver o som emitido pelos pneus.

A NÃO PERDER: O Rolls-Royce Spectre EV não vai ser mais silencioso que o Ghost com V12

Por fim, a BMW aproveita ainda os testes no FIZ para se assegurar da compatibilidade eletromagnética do sistema elétrico do i7, tudo para assegurar que este não é suscetível a interferências.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece