Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

NOVIDADES 2022

Jesko chega em 2022, mas este teaser «esconde» novo hipercarro da Koenigsegg

No mesmo ano em que se prepara para começar a entregar o Jesko, a Koenigsegg revelou um teaser que antecipa o seu futuro.

Revelado no Salão de Genebra de 2019, o Koenigsegg Jesko vai começar a ser entregue aos 125 felizardos que o compraram na próxima primavera e, simplesmente por isso, tinha tudo para ser continuar a concentrar todas as atenções em 2022 no construtor sueco.

Para mais quando poderemos ver este ano o Jesko Absolut ser colocado à prova para garantir o título de carro mais rápido do mundo e destronar o controverso SSC Tuatara.

Contudo, a Koenigsegg parece ter outros planos para este ano, revelando um misterioso teaser na sua página de Facebook. Com linhas consideravelmente diferentes da outra novidade da marca, o Gemera, este teaser tem motivado bastante especulação.

A NÃO PERDER: As 100 NOVIDADES para 2022 que têm de conhecer

Uma vez que este ano se celebram 20 anos do começo das entregas do CC8S — o primeiro automóvel de produção da Koenigsegg —, há quem diga que este teaser pode antecipar um modelo de homenagem ao superdesportivo.

A verdade é que a sua silhueta faz recordar o CC8S, mas para já a Koenigsegg não adiantou quaisquer pormenores, afirmando apenas na publicação que a sua resolução de ano novo era “Mais performance através de melhor engenharia e design otimizado”.

O Jesko

Se o teaser continua envolto em mistério, o mesmo não acontece com o Koenigsegg Jesko. Disponível em duas versões — a «normal» e a já mencionada Absolut  —, o Jesko está limitado a 125 unidades (todas já vendidas) e o preço começa nos 2,5 milhões de euros.

A animar o hipercarro escandinavo está um 5.0 V8, com 1600 cv e 1500 Nm de binário (quando abastecido com E85, uma mistura de 85% etanol e 15% gasolina). Caso este seja abastecido com gasolina normal, passa a debitar «apenas» 1280 cv.

LEIAM TAMBÉM: Para quê comprar? Raro Koenigsegg CCXR Trevita disponível para leasing

Por fim, a transmissão dos valores debitados por este motor às rodas traseiras está a cargo de uma inovadora caixa de velocidades, desenvolvida pela própria marca, com nove relações e… sete embraiagens (!), denominada Light Speed Transmission (transmissão à velocidade da luz).

Koenigsegg-Jesko

Quanto ao Koenigsegg Gemera — uma «máquina de doidos» —, o mega-GT híbrido de quatro lugares, ainda não há data para o começo da entrega das 300 unidades que serão produzidas.

 

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Lamborghini Miura?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Lamborghini Miura, o pai dos superdesportivos modernos

Mais artigos em Notícias