Notícias Jesko chega em 2022, mas este teaser «esconde» novo hipercarro da Koenigsegg

NOVIDADES 2022

Jesko chega em 2022, mas este teaser «esconde» novo hipercarro da Koenigsegg

No mesmo ano em que se prepara para começar a entregar o Jesko, a Koenigsegg revelou um teaser que antecipa o seu futuro.

Teaser Koenigsegg

Revelado no Salão de Genebra de 2019, o Koenigsegg Jesko vai começar a ser entregue aos 125 felizardos que o compraram na próxima primavera e, simplesmente por isso, tinha tudo para ser continuar a concentrar todas as atenções em 2022 no construtor sueco.

Para mais quando poderemos ver este ano o Jesko Absolut ser colocado à prova para garantir o título de carro mais rápido do mundo e destronar o controverso SSC Tuatara.

Contudo, a Koenigsegg parece ter outros planos para este ano, revelando um misterioso teaser na sua página de Facebook. Com linhas consideravelmente diferentes da outra novidade da marca, o Gemera, este teaser tem motivado bastante especulação.

A NÃO PERDER: As 100 NOVIDADES para 2022 que têm de conhecer

Uma vez que este ano se celebram 20 anos do começo das entregas do CC8S — o primeiro automóvel de produção da Koenigsegg —, há quem diga que este teaser pode antecipar um modelo de homenagem ao superdesportivo.

A verdade é que a sua silhueta faz recordar o CC8S, mas para já a Koenigsegg não adiantou quaisquer pormenores, afirmando apenas na publicação que a sua resolução de ano novo era “Mais performance através de melhor engenharia e design otimizado”.

O Jesko

Se o teaser continua envolto em mistério, o mesmo não acontece com o Koenigsegg Jesko. Disponível em duas versões — a «normal» e a já mencionada Absolut  —, o Jesko está limitado a 125 unidades (todas já vendidas) e o preço começa nos 2,5 milhões de euros.

A animar o hipercarro escandinavo está um 5.0 V8, com 1600 cv e 1500 Nm de binário (quando abastecido com E85, uma mistura de 85% etanol e 15% gasolina). Caso este seja abastecido com gasolina normal, passa a debitar «apenas» 1280 cv.

LEIAM TAMBÉM: Para quê comprar? Raro Koenigsegg CCXR Trevita disponível para leasing

Por fim, a transmissão dos valores debitados por este motor às rodas traseiras está a cargo de uma inovadora caixa de velocidades, desenvolvida pela própria marca, com nove relações e… sete embraiagens (!), denominada Light Speed Transmission (transmissão à velocidade da luz).

Koenigsegg-Jesko

Quanto ao Koenigsegg Gemera — uma «máquina de doidos» —, o mega-GT híbrido de quatro lugares, ainda não há data para o começo da entrega das 300 unidades que serão produzidas.

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Lamborghini Miura?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Miura, o pai dos superdesportivos modernos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lamborghini Miura, o pai dos superdesportivos modernos