Notícias As primeiras imagens do novo Ford Mondeo, mas só para a China

Apresentação

As primeiras imagens do novo Ford Mondeo, mas só para a China

Enquanto na Europa se prepara para desaparecer sem deixar sucessor, na China o Ford Mondeo conheceu uma nova geração.

Ford Mondeo China

Após uma fuga de imagens o ter revelado antes do tempo, o novo Ford Mondeo destinado ao mercado chinês foi oficialmente revelado e… é exatamente igual ao que já tínhamos visto.

Com um estilo que reflete, segundo a Ford, a linguagem visual “Progressive Energy in Strength” que já serviu de base aos Ford EvosEquator, o novo Mondeo não viu ser revelada, por agora, nenhuma informação acerca das motorizações que o vão equipar.

Numa altura em que a Ford se prepara para terminar a produção do Mondeo «europeu» em março de 2022, não há qualquer indicação de que este novo Mondeo o possa vir a substituir no «velho continente».

LEIAM TAMBÉM: Ford em 2022 refresca Fiesta e Focus, mas a nova Ranger Raptor vai-se impor
Ford Mondeo China

Aliás, para já a Ford não avança se esta nova geração da sua berlina de três volumes será vendida em mais algum mercado além do chinês. Contudo, a possibilidade deste substituir o Fusion (como era conhecido o Mondeo nos EUA) parece mais plausível do que a vinda para a Europa.

É que por cá a marca norte-americana já definiu a sua estratégia: eletrificar-se totalmente até 2030, e, verdade seja dita, não parece que o novo Mondeo se enquadre nesse plano, ainda para mais tendo em conta as parcas vendas do segmento em que se insere.

Base já conhecida

Tendo em conta que a Ford não revelou nem imagens do interior do Mondeo nem quaisquer dados técnicos, acabamos por ficar a saber tanto sobre o novo Mondeo quanto sabíamos aquando da fuga de imagens que o revelou há uns meses.

A NÃO PERDER: Antes de haver GPS, a Ford colocou um mapa no tabliê

Assente, tal como o novo Evos, na plataforma C2, a mesma do Focus, o novo Mondeo mede 4935 mm de comprimento, 1875 mm de largura, 1500 mm de altura e tem uma distância entre eixos de 2954 mm. Ou seja, é maior que o Mondeo que conhecemos em «todos os sentidos».

Ford Mondeo China

Tendo em conta a proximidade com o Ford Evos, não nos admirávamos se o novo Mondeo contasse com um interior em tudo idêntico ao crossover.

Se tal se confirmar podemos esperar um ecrã com 1,1 m de largura que consiste, na realidade, em dois ecrãs: um de 12,3″ para o painel de instrumentos e outro de… 27″ para o sistema de infoentretenimento.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Ford Puma (coupé)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?