Notícias A Toyota criou uma série Manga e o protagonista só podia ser um

Arranque a Frio

A Toyota criou uma série Manga e o protagonista só podia ser um

Com 50 milhões de unidades vendidas, o Toyota Corolla não é só um dos automóveis mais populares. É também protagonista de uma série manga.

Toyota Corolla Manga

Não é todos os dias que um automóvel alcança a marca das 50 milhões de unidades vendidas como o Toyota Corolla conseguiu em 2021.

É altura de comemorar e dificilmente a Toyota poderia ter escolhido uma forma mais japonesa de o fazer do que com uma série manga dedicada ao seu popular modelo .

Publicada online, esta série manga conta a história do Toyota Corolla desde o seu nascimento na década de 60 do século passado até aos dias de hoje. Cada uma das histórias foi, curiosamente, inspirada em fotos enviadas por proprietários e fãs do Corolla.

A NÃO PERDER: Do SUV elétrico bZ4X ao coupé desportivo GR86: o 2022 da Toyota promete

Entre os vários capítulos temos um dedicado ao icónico AE86 no qual surge uma personagem «obcecada», não só com o modelo nipónico, como com o mundo da competição (onde este deu cartas) e nos mais recentes é óbvia a importância dada à tecnologia.

Como seria de esperar, as histórias estão escritas em japonês. Contudo, e tal como fazíamos quando éramos pequenos, ao «ver os bonecos» ficamos com uma ideia de cada narrativa. Se tal não for suficiente, esta série pode ser uma boa «desculpa» para aprender japonês.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a segunda geração do Toyota Paseo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?