Notícias Volkswagen Amarok. Novo teaser antecipa a «irmã» da Ford Ranger

Antevisão

Volkswagen Amarok. Novo teaser antecipa a «irmã» da Ford Ranger

A nova Volkswagen Amarok deixa-se antever em mais uns teasers, depois de já termos conhecido a Ford Ranger, a sua «irmã».

Volkswagen Amarok teaser

Desenvolvida em conjunto com a nova Ford Ranger, a Volkswagen Amarok ainda vai demorar um pouco mais a ser revelada.

Assim, enquanto a sua «irmã» norte-americana já foi apresentada, a Amarok ainda só se deixou ver em teasers e, recentemente, a Volkswagen revelou mais dois.

Ao contrário de outros casos mais tradicionais de badge engineering (lembram-se do Mazda 121), a nova Amarok deverá exibir uma identidade própria, 100% Volkswagen, como é possível de observar nos teasers revelados.

A NÃO PERDER: Mais tecnológica e até com tração integral. Eis a nova Ford Tourneo Connect
Volkswagen Amarok
No interior as semelhanças com a Ranger são mais evidentes.

Estilo próprio

É possível ver que os faróis dianteiros vão surgir unidos à grelha e uma faixa LED irá unir as duas óticas. Já o capô e os guarda-lamas «esculpidos» conferem ao modelo germânico um visual robusto, em linha com aquilo que, normalmente, se espera de uma pick-up.

Além disto, nos teaser revelados, a pick-up surge com diversos equipamentos extra colocados no tejadilho e pneus todo o terreno, numa alusão à parceria da Volkswagen com a Wilderness Foundation Africa (WFA), que trabalha na proteção dos rinocerontes e que, desde 2011, usa exemplares da Volkswagen Amarok no exercício da sua atividade.

Volkswagen Amarok
Este foi o primeiro teaser da Amarok.

A juntar ao teaser do exterior, a Volkswagen revelou ainda uma outra ilustração onde podemos ver interior da sua pick-up. Confirmam-se as parecenças com o interior da Ford Ranger, dominado por um ecrã central em posição vertical que é ladeado pelas saídas de ventilação.

O que já sabemos?

Com apresentação prevista para 2022, a Volkswagen Amarok será produzida na África do Sul e deverá chegar ao mercado nacional somente no início de 2023.

Para já a Volkswagen ainda não divulgou quaisquer dados técnicos, contudo, uma vez que esta deriva diretamente da nova Ford Ranger, também é bem provável que partilhe as motorizações.

A NÃO PERDER: Ford Ranger PHEV a caminho? Fotos-espia antecipam essa hipótese

Se assim for, é de esperar que a Volkswagen Amarok se apresente inicialmente com três motores Diesel: o bloco EcoBlue de quatro cilindros em linha com 2,0 l de capacidade em duas versões (com um turbo ou dois turbos) que já conhecíamos da geração anterior da Ranger e um V6 com 3,0 l de capacidade cujos números continuam a ser uma incógnita.

Para mais tarde está prevista a chegada de uma versão eletrificada, ou seja, uma variante híbrida plug-in, mas por agora, não foram divulgados quaisquer dados técnicos sobre esta versão.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Volkswagen T-Roc R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen T-Roc. Tudo sobre o renovado SUV «Made in Portugal»