Notícias Coleção de carros dos Transformers à venda por quase 2 milhões de euros

Venda

Coleção de carros dos Transformers à venda por quase 2 milhões de euros

Camaro, Aventador, SLS AMG e Mustang além de serem os mesmos carros que vimos na saga Transformers, são todos da coleção do realizador Michael Bay.

Transformers coleção

Chevrolet Camaro, Lamborghini Aventador, Mercedes-Benz SLS AMG e Ford Mustang. Além das performances impressionantes, estes carros em específico têm mais duas coisas em comum: participaram em filmes da saga Transformers e integraram a coleção do realizador Michael Bay.

Agora o famoso realizador decidiu desfazer-se dos quatro modelos e vão ser vendidos em conjunto pela empresa de Miami, Curated. No total, o valor pedido por este pack ascende aos dois milhões de dólares (cerca de 1,76 milhões de euros).

É verdade que se trata de um valor elevado, mas tendo em conta o «currículo» destes carros, este preço é facilmente justificável.

A NÃO PERDER: Este Optimus Prime custa 653 euros e transforma-se sozinho
Transformers coleção

Estrelas de cinema

O modelo mais antigo dos que integram esta coleção de carros dos Transformers é, precisamente, aquele que mais famoso se tornou: o Chevrolet Camaro, mais conhecido por Bumblebee.

Produzido em 2010 especificamente para entrar no filme “Transformers: Dark of the Moon”, este Camaro conta com espelhos específicos, um splitter maior, um capô exclusivo  e ainda uma asa traseira.

Além deste Camaro, também o Mercedes-Benz SLS AMG, aka Soundwave, teve uma aparição no filme “Transformers: Dark of the Moon”, isto depois de ter servido como carro de imprensa e show car. Com um interior exclusivo, este SLS AMG foi conduzido pela atriz Rosie Huntington durante o filme, integrando depois a coleção de Michael Bay.

Quanto ao Ford Mustang “Barricade”, foi usado no filme “Transformers: The Last Knight” e além de ostentar as cores das forças de segurança conta ainda com elementos aerodinâmicos específicos e luzes e sirenes funcionais.

Por fim, aquele que é talvez o mais exclusivo dos quatro modelos, o Lamborghini Aventador, saiu da linha de produção em 2014 e foi produzido especificamente para o realizador Michael Bay. Com uma aparição no filme “Transformers: Age of Extinction” como Lockdown, este Aventador conta apenas com 3200 km e até o seu VIN é exclusivo, com os quatro últimos dígitos “1963” a corresponderem ao ano de fundação da marca.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”