Notícias Mais pesado e menos potente. Terá o M3 Competition hipótese contra o SLS AMG Black Series?

Arranque a Frio

Mais pesado e menos potente. Terá o M3 Competition hipótese contra o SLS AMG Black Series?

No espaço de uma década a indústria automóvel evoluiu bastante, mas terá sido o suficiente para o BMW M3 Competition bater o Mercedes-Benz SLS AMG Black Series numa drag race?

Drag race BMW M3 Mercedes-Benz SLS

Lançado há quase 10 anos (em 2013), ainda hoje o Mercedes-Benz SLS AMG Black Series impressiona e não só pelas suas portas «asa de gaivota».

Equipado com um 6.2 V8 naturalmente aspirado, o modelo de Affalterbach era, até à chegada do novo Chevrolet Corvette Z06, o modelo de produção com o V8 naturalmente aspirado mais potente do mundo. Oferecia 631 cv e 635 Nm, números que permitiam ao SLS AMG Black Series cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 3,6s e atingir os 315 km/h de velocidade máxima.

Perante valores tão formidáveis, o BMW M3 Competition não tem a «vida facilitada». Afinal de contas, o seu seis cilindros biturbo com 3.0 l não vai além dos 510 cv e 650 Nm. Além do mais, é à volta de 180 kg mais pesado.

A NÃO PERDER: BMW. Como decifrar o código das designações dos seus modelos

Porém, as suas prestações, apesar do défice de potência, não andam longe das do SLS AMG Black Series. Os 100 km/h são alcançados em apenas 3,9s e a velocidade máxima está limitada aos “estandardizados” 250 km/h. Ambos contam ainda com tração traseira e caixa automática (oito velocidades para o M3 e sete velocidades para o SLS).

Os números parecem estar todos do lado do SLS AMG Black Series. Será que o M3 Competition tem alguma hipótese?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento