Notícias Lamborghini Aventador com lagartas: solução para a neve ou receita para o desastre?

Vídeo

Lamborghini Aventador com lagartas: solução para a neve ou receita para o desastre?

Por norma, os superdesportivos como o Lamborghini Aventador não se dão bem na neve. Umas lagartas resolvem o problema? Ou serão uma receita para o desastre?

Lamborghini aventador

Depois de já o termos visto transformado numa secretária e desempenhar funções de carro de instrução, o Lamborghini Aventador foi agora transformado num carro para enfrentar a neve.

Fruto do espírito inventivo do YouTuber TheStradman, este Aventador trocou as suas rodas por quatro lagartas, uma solução que há muito é adotada pelas marcas para andar por maus caminhos (como a Citroën fez em 1922).

Segundo o YouTuber, até esta transformação o Aventador tinha sido mantido em garagem e nem sequer tinha andado à chuva, razão pela qual nos parece ser uma alteração um pouco “violenta”.

VÊ TAMBÉM: Lamborghini Huracán Sterrato. Quando misturas um superdesportivo com um SUV
Lamborghini Aventador nev

Receita para o desastre?

Apesar de contar com um sistema de tração integral, o Lamborghini Aventador nunca foi pensado para andar por maus caminhos, e isso salta à vista ao longo do vídeo.

Para começar, instalar as lagartas exigiu alguma habilidade e espírito inventivo, tudo para evitar que as lagartas danificassem a carroçaria. O resultado? Um Lamborghini Aventador bem mais alto e largo que os demais.

Quanto ao seu desempenho na neve, apesar do enorme V12 atmosférico com 6.5 l de capacidade e 770 cv, depressa se percebe que aquele não é o seu habitat, com o Aventador apenas a conseguir andar em primeira velocidade e a embraiagem a não apreciar as novas “rodas”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Lamborghini LM002?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini LM002. O «touro indomável» de Sant’Agata Bolognese