Arranque a Frio
Ford Mustang de 1966 na autobahn prova que «velhos são os trapos»
Mais de meio século depois do seu lançamento, o Ford Mustang original continua a deslumbrar e, como mostra este vídeo, a «gostar» de andar depressa.

Este Ford Mustang de 1966 — o pony car original —, deverá estar perfeitamente à vontade na germânica autobahn, que não parece estar muito longe do seu «habitat natural», a highway americana.
O canal TopSpeedGermany levou este Mustang descapotável (num estado imaculado, diga-se de passagem) a enfrentar a autobahn num teste onde já vimos ser sujeito desde um modesto Volkswagen Polo, ao elétrico Polestar 2 e até a mais recente geração do pony car, na forma de um potente Mustang Shelby GT350.
Debaixo do capô deste clássico com 55 anos encontra-se um 4.7 V8 naturalmente aspirado, capaz de debitar 203 cv e 382 Nm, números algo modestos para os dias de hoje, mas muito bons para a época em que este exemplar viu a luz do dia.
A NÃO PERDER: Passat Variant 1.9 TDI 130 cv, mais de 275 000 km, “sem medos” na autobahnhttps://www.youtube.com/watch?v=rGtB0Fwgk38
Quanto ao desempenho deste venerável clássico, podemos dizer-vos muito resumidamente que não desiludiu. Quando teve espaço atingiu sem grandes dificuldades os 160 km/h e foi até capaz de colar o velocímetro aos 200 km/h que marcavam… o fim da graduação do mesmo!
Ao mesmo tempo que impressionava tudo e todos, este Mustang presenteia ainda quem vê o vídeo com uma sonoridade V8 clássica.
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe responder a esta?
Qual é a potência do Ford Puma ST?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Ford Puma ST (200 cv). Escolhiam este ou o Fiesta ST?Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Ford Puma ST (200 cv). Escolhiam este ou o Fiesta ST?Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL