Notícias Project Maybach. Colaboração entre Maybach e Virgil Abloh leva o luxo ao deserto

Apresentação

Project Maybach. Colaboração entre Maybach e Virgil Abloh leva o luxo ao deserto

No ano em que festeja o centenário, a Maybach juntou-se ao designer Virgil Abloh para criar um protótipo radical 100% elétrico.

Project Maybach

Mais do que um todo o terreno elétrico com proporções de Gran Turismo, o protótipo Project Maybach é uma homenagem ao designer de moda Virgil Abloh, que faleceu no passado domingo.

Abloh, que era o diretor artístico masculino da Louis Vuitton e fundador da Off-White, colaborou com a Mercedes-Maybach e com Gordon Wagener, diretor de design da Mercedes-Benz, para criar um “show car elétrico”.

Esta foi, de resto, a segunda vez que esta dupla se juntou para criar um automóvel. Já há cerca de um ano tinham criado o “Project Geländewagen”, uma espécie de Mercedes-Benz Classe G de corridas que Wagener descreveu como “uma obra de arte única que apresenta interpretações futuras do luxo e o desejo pelo belo e pelo extraordinário”.

A NÃO PERDER: Brabus, o que fizeste ao Mercedes-Maybach GLS 600?
Project Maybach

Mas nada se parece com este Project Maybach, que a marca germânica descreve como “diferente de tudo o que se viu antes na Mercedes-Benz”.

De perfil, destaca-se o capô longo e o habitáculo numa posição (bastante) recuada — típico de um verdadeiro Gran Turismo — , as cavas das rodas muito largas, os pneus off-road e o tejadilho muito baixo, que conta ainda com uma estrutura tubular, que suporta uma grelha para transportar mais carga.

Na dianteira, salta à vista a grelha iluminada com o formato típico dos modelos com a assinatura da Maybach.

Project Maybach

Também se destaca a generosa altura ao solo, as várias proteções de carroçaria e as luzes auxiliares, elementos que ajudam a reforçar o caráter mais aventureiro desta proposta, que conta com células fotovoltaicas por baixo do capô que teoricamente podem ajudar a aumentar a autonomia do modelo.

LEIAM TAMBÉM: Concept Mercedes-Maybach EQS antecipa primeiro SUV 100% elétrico

Luxo… militar!

Avançando para o habitáculo, que apenas está pensado para dois ocupantes, encontramos dois bancos de aspeto futurista cujas laterais fazem lembrar a forma de um jerrican, um volante muito compacto, pedais em alumínio e vários espaços de arrumação.

Project Maybach

Repleto de linhas retas, este interior conta com uma inspiração marcadamente militar, ainda que o luxo que sempre caracteriza as propostas da Maybach também esteja presente.

E o motor?

A Mercedes-Maybach não fez qualquer referência à motorização que serve de base a este projeto radical, apenas especificou que se trata de um veículo elétrico alimentado por bateria.

Mas sendo este um exercício de estilo, que estará exposto no Rubell Museum em Miami, na Florida (EUA), e que nunca será produzido, o motor é o que menos importa. Certo?

Project Maybach
Sabe esta resposta?
Qual a potência do Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake. “Foguete” familiar com 421 cv