Notícias Novo protótipo elétrico da Mercedes-Maybach já tem data de estreia

Antevisão

Novo protótipo elétrico da Mercedes-Maybach já tem data de estreia

Conhecido como "Project Maybach", será o resultado da colaboração entre Gorden Wagener e o designer de moda Virgil Abloh.

Project Maybach
Daimler AG

Apresentado recentemente no Salão de Munique, o Concept Mercedes-Maybach EQS antecipa o primeiro SUV elétrico da divisão de luxo da Mercedes-Benz. Mas a Maybach já tem outro protótipo elétrico a caminho e até já se sabe quando será revelado: 1 de dezembro.

O evento de apresentação vai decorrer no Art Basel Miami Beach, em Miami, na Flórida (EUA), e até ao momento sabe-se apenas que este será um “show car elétrico” e que é conhecido por “Project Maybach”.

A somar a isto, sabe-se que este modelo misterioso será o resultado da colaboração entre Gorden Wagener, diretor de design da Mercedes, e Virgil Abloh, diretor artístico masculino da Louis Vuitton e fundador da Off-White.

A NÃO PERDER: Parece um Mercedes-Benz Classe G de corridas, não parece? Mas não é
Mercedes-Maybach Project
Daimler AG

Esta não será, de resto, a primeira vez que esta dupla se junta para criar um automóvel. Já há cerca de um ano tinham criado o “Project Geländewagen”, uma espécie de Mercedes-Benz Classe G de corridas que Wagener descreveu como “uma obra de arte única que apresenta interpretações futuras do luxo e o desejo pelo belo e pelo extraordinário”.

Agora, o foco está na Maybach, que celebra este ano o seu centenário. Pouco ou nada se sabe acerca do que aí vem, mas a Mercedes-Maybach descreve este protótipo como “diferente de tudo que se viu antes na Mercedes-Benz”.

A fabricante alemã foi mais longe e disse que este protótipo “exemplifica a possibilidade de design que não está vinculada a projetos existentes ou a especificações de produção”.

LEIAM TAMBÉM: AMG, Maybach e Classe G juntas em novo grupo

Tudo isto nos leva a acreditar que este protótipo elétrico terá uma imagem muito radical e marcará uma abordagem mais aventureira por parte destes dois designers. Contudo, importa recordar o propósito que Wagener já definiu para a Maybach no passado: “definir um novo nível de luxo”.

Sabe esta resposta?
Quanto tempo demora o Mercedes-Maybach GLS 600 a acelerar dos 0 aos 100 km/h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Mercedes-Maybach GLS 600. Superluxo em forma de SUV