Notícias Parece um Mercedes-Benz Classe G de corridas, não parece? Mas não é

Protótipo

Parece um Mercedes-Benz Classe G de corridas, não parece? Mas não é

Chama-se "Project Geländewagen", parece um Mercedes-Benz Classe G de corridas, mas é uma… obra de arte que quer "alterar as perceções futuras de luxo".

Mercedes-Benz Classe G Project Geländewagen

Resultado de uma colaboração entre a Mercedes-Benz e Virgil Abloh, Diretor de Criação e Fundador da Off-White e Diretor Artístico Masculino da Louis Vuitton, o “Project Geländewagen” é bem mais do que um Mercedes-Benz Classe G de corridas.

Segundo os seus criadores, este consiste num projeto de design concetual e visa “alterar as perceções futuras de luxo”.

Ainda de acordo com o Diretor de Design da Mercedes-Benz, Gorden Wagener, com este projeto a marca alemã criou “uma obra de arte única que apresenta interpretações futuras do luxo e o desejo pelo belo e pelo extraordinário. O resultado é algo entre realidade e futuro”.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz Classe S W223 revelado. Quando a tecnologia é sinónimo de luxo
Mercedes-Benz Classe G Project Geländewagen

O que mudou no exterior?

Apesar de se manter fiel às formas quadradas do Mercedes-Benz Classe G, dificilmente o “Project Geländewagen” é confundido com as versões “normais” do icónico jipe alemão.

Para começar, é notória a preocupação com a aerodinâmica que se traduziu no desaparecimento de elementos como os espelhos, os piscas e até os puxadores das portas!

VÊ TAMBÉM: Novo Mercedes-Benz SL já em testes. O que esperar do lendário roadster?

Além disto, o “Project Geländewagen” recebeu um vistoso kit de carroçaria no qual se destacam as saias laterais e os novos para-choques, que contribuem para um aumento da largura deste Classe G.

O resultado final é um exterior com um visual algo inacabado que acaba por denunciar que este exemplar se trata de um protótipo único.

Mercedes-Benz Classe G Project Geländewagen
VÊ TAMBÉM: 16 anos parado. Será que este Mercedes-Benz 200D (W124) ainda pega?

E no interior?

Já no interior, são vários os elementos que remetem para o universo das corridas como o volante, o extintor, o roll-bar ou os bancos desportivos com cintos de cinco apoios.

VÊ TAMBÉM: Este Mercedes-Benz 600 LWB Pullman “fez vida” na China, mas está à venda nos EUA

Outra das novidades no interior passa pelo desaparecimento dos já habituais ecrãs em detrimento de uns bem mais clássicos indicadores analógicos e de comandos físicos.

Por fim, no que diz respeito à mecânica, a Mercedes-Benz não divulgou quaisquer dados técnicos do “Project Geländewagen”.

Apesar de o “Project Geländewagen” se tratar de um exemplar único, a Mercedes-Benz revelou que a RM Sotheby’s irá leiloar uma réplica a partir de 14 de setembro. O objetivo passa por doar o valor da venda a uma instituição de caridade que apoia comunidades criativas internacionais.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mercedes-Benz 500E?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O primeiro “Panamera” foi um… Mercedes-Benz 500 E
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O primeiro “Panamera” foi um… Mercedes-Benz 500 E