Notícias Ainda vão a tempo de comprar a prenda perfeita «petrolhead» de Natal

Natal 2021

Ainda vão a tempo de comprar a prenda perfeita «petrolhead» de Natal

Já «cheira» a Natal. Mas ainda há tempo para comprar as prendas de Natal perfeitas para o nosso familiar ou amigo "petrolhead".

Porsche 911 R puzzle 3d

Já faz parte da «tradição»: deixar a compra das prendas de Natal para a última e a partir de agora sabemos que vai ser um corrupio para encontrar as prendas perfeitas.

Deixem-nos vir em vosso auxílio, mas esqueçam os Nenucos ou as caixas de chocolate. Aqui na Razão Automóvel queremos dar-vos uma ajuda para encontrar a prenda perfeita para o vosso familiar ou amigo petrolhead, aquele que (provavelmente como vocês), «vive e respira» automóveis.

Fiquem com algumas das nossas sugestões!

VEJAM TAMBÉM: Viagens de Natal «sobre rodas»? 8 dicas para que corram sem problemas

Ferrari Land em Barcelona

O Ferrari Land fica perto de Tarragona e a pouco mais de 100 km de Barcelona, Espanha e é o segundo parque temático da marca italiana (o primeiro, o Ferrari World, fica bem mais longe, em Abu Dhabi).

Abriu portas em 2017 e promete muitas horas de diversão e lazer para toda a família, sempre com a marca do cavalinho rampante como tema de fundo.

O destaque? A montanha-russa Red Force, a mais rápida na Europa, que é capaz de acelerar dos 0 aos 180 km/h em apenas cinco segundos e atinge os 112 m de altura. Fiquem com uma amostra:

Forza Horizon 5

Já disponível para Xbox e PC, o Forza Horizon 5 muda-se do Reino Unido (Forza Horizon 4) para o México, dando acesso a um mapa com uma área 50% superior à do Forza Horizon 4.

Não faltam automóveis por onde escolher — dos mais antigos aos mais recentes, dos mais lentos aos mais rápidos —, mas o destaque está na adição do Mercedes-AMG One, o novo hiperdesportivo de Affalterbach que tarda em chegar ao mundo real, mas que já é possível pilotar no mundo virtual.

Scalextric GT Race

Entre as várias prendas de Natal, esta é talvez aquela que tenha o potencial de despertar mais o «gene competitivo» entre os mais pequenos e, também, entre os mais graúdos.

Um circuito, dois carros (escala 1:32) e a promessa de horas e horas de competitiva diversão.

Circuito slot cars

Porsche 911 em Puzzle 3D

Da marca Ravensburger, temos este puzzle 3D na forma do mais icónico dos desportivos, o Porsche 911. Uma das prendas de Natal ideal para aqueles que não só apreciam automóveis como têm o tempo e a paciência para montar peça a peça o modelo.

VEJAM TAMBÉM: Caterham Seven 485 R (240 cv) em vídeo. Um brinquedo para ADULTOS

São «apenas» 108 peças que, depois de montadas, dão origem a um modelo do Porsche 911 R com 25,1 cm de comprimento, 10,3 cm de largura e 7,3 cm de altura.

Porsche 911 Puzzle 3d

Lego BMW M 1000 RR

Somos enormes fãs dos conjuntos Lego Technic na Razão Automóvel e não podíamos deixar de adicionar uma das mais recentes novidades a esta lista de prendas de Natal. Só tem duas rodas, mas não é menos fascinante por isso: a BMW M 1000 RR.

Lego BMW M 100 RR

São 1920 peças que dão origem a um modelo da M 1000 RR à escala 1:5 e os detalhes são deliciosos: caixa de velocidades de três velocidades funcional, correia de transmissão e motor de quatro cilindros em linha.

Só tem um problema. Só estará disponível a partir de 1 de janeiro de 2022 — bem…, em último caso, dá-se um salto até Espanha onde só se entregam as prendas de Natal no Dia dos Reis, a 6 de janeiro.

Rallye 125 anos – História: Genesis e Evolução

Por fim, mas não menos importante, uma sugestão de leitura. “Rallye 125 anos – História: Genesis e Evolução”, leva-nos às origens dos ralis, começando ainda no séc. XIX (1895), quando os automóveis ainda estavam a «ser inventados» e depois mostra-nos como o desenvolvimento tecnológico (mecânico e eletrónico) fez evoluir os carros que neles competiram.

Rallyes 125 anos livro

Uma obra imprescindível para todos os fãs dos ralis, em português, com mais de 350 imagens e 50 ilustrações, disponível na livraria especializada Ascari.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota GR86?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota GR86 vai ser vendido na Europa apenas durante 2 anos. Porquê?