Notícias Novo Mercedes-Benz GLC chega em 2022 e deixa-nos ter um vislumbre do interior

NOVIDADES 2022

Novo Mercedes-Benz GLC chega em 2022 e deixa-nos ter um vislumbre do interior

O novo Mercedes-Benz GLC chega em 2022 e foi outra vez «apanhado» pelos fotógrafos, que desta vez conseguiram ver o seu interior.

Mercedes-Benz GLC fotos-espia
© Razão Automóvel

A «carreira» do novo Mercedes-Benz GLC (X 254) nas fotos-espia já vem de longe — vimo-lo camuflado na estrada pela primeira vez em março —, mas desta vez mostram algo que ainda não tínhamos visto antes: o seu interior.

É certo que grande parte do interior também está camuflado, deixando apenas a descoberto os dois ecrãs para o painel de instrumentos e o sistema de infoentretenimento.

E olhando para a disposição dos dois, não é de todo uma surpresa quando constatamos que é idêntica à do Classe C, modelo que conheceu uma nova geração (W 206) este ano, o que leva a supor que o resto do design do interior deverá ser praticamente idêntico. E o volante é também idêntico ao da berlina de Estugarda.

A NÃO PERDER: As 100 NOVIDADES para 2022 que têm de conhecer

Só quatro cilindros, até o GLC 63 by AMG

A proximidade com o Classe C também dá fortes indícios do que esperar do novo Mercedes-Benz GLC, não só em matéria de design como de características espaciais e técnicas.

Prevê-se que cresça por fora um pouco — até para melhor se demarcar do GLB —, o que se traduzirá em cotas internas majoradas. A contribuir para esse ganho estará também o facto do novo GLC só vir equipado com motores de quatro cilindros em linha — tal e qual o C —, permitindo uma frente um pouco mais curta.

Deixa de haver espaço para os motores de seis cilindros, que agora são em linha na Mercedes, como também para o V8 que sempre equipou o GLC 63. No seu lugar teremos o quatro cilindros em linha do A 45 e um eixo traseiro motriz eletrificado:

Apesar de ficar limitado a motores de quatro cilindros em linha e a uma caixa automática de nove velocidades (a caixa manual também deixa de fazer parte das opções), o novo Mercedes-Benz GLC continuará a ter uma grande diversidade de opções.

VEJAM TAMBÉM: Dos SUV aos desportivos, Mercedes «ataca» em todas as frentes em 2022

Desde a gasolina e Diesel mild-hybrid 48 V, aos híbridos plug-in (também a gasolina e Diesel), estes últimos a prometerem uma autonomia de 100 km (ou muito perto disso), graças a uma bateria de maior capacidade.

A nova geração do bem sucedido SUV alemão chegará em 2022 e deverá ser seguida rapidamente pelo GLC Coupé.