Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Lançamento

Mais de 100 km de autonomia elétrica. O Mercedes-Benz Classe C híbrido plug-in já tem preços

Depois das versões Diesel e a gasolina é a vez do Mercedes-Benz Classe C híbrido plug-in chegar ao mercado nacional, apresentando-se com mais de 100 km de autonomia elétrica.

Já testado pela Razão Automóvel há uns meses, o Mercedes-Benz Classe C híbrido plug-in chega agora ao mercado nacional e traz como principal “cartão de visita” a sua autonomia em modo 100% elétrico.

De acordo com a Mercedes-Benz, a bateria com 25,4 kWh de capacidade (maior do que a do primeiro Nissan Leaf, por exemplo), permite uma autonomia máxima em modo 100% elétrico de 110 km.

Quanto aos restantes números dos Mercedes-Benz Classe C 300 e Limousine e Classe C 300 e Station, a mais recente proposta híbrida plug-in da marca de Estugarda “casa” um 2,0 l com 204 cv com um motor elétrico (síncrono de íman permanente) de 129 cv e 440 Nm, com a potência máxima combinada a ser de 313 cv e 550 Nm.

A NÃO PERDER: Novo Mercedes-Benz Classe C (W206). Todos os preços para Portugal

Quanto custa?

Capaz de regenerar até 100 kW durante as travagens e de circular em modo 100% elétrico até aos 140 km/h, o Mercedes-Benz Classe C híbrido plug-in «arruma» a bateria na bagageira. Por isso mesmo, esta perde capacidade face aos Classe C apenas com motor de combustão interna: na carrinha é de 360 l enquanto na versão de combustão chega aos 490 l.

Comum a todos os Classe C híbridos plug-in é a adoção da suspensão traseira pneumática (autoniveladora). Quanto ao preço, o Mercedes-Benz Classe C 300 e Limousine está disponível a partir dos 57 250 euros enquanto a C 300 e Station arranca nos 58 800 euros.

De acordo com a Mercedes-Benz, a chegada a Portugal das primeiras unidades do Classe C híbrido plug-in deverá ocorrer no início do próximo ano.

Descubra o seu próximo carro:

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos

Mais artigos em Notícias