Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Batalha entre coupés: 718 Cayman GTS vs. A110S vs. GR Supra

Uma prova de arranque entre três coupés desportivos. Qual o mais rápido: Porsche 718 Cayman GTS, Alpine A110S ou o Toyota GR Supra?

Porsche 718 Cayman GTS, Alpine A110S e o Toyota GR Supra são três coupés desportivos bastante distintos entre si, que apenas têm em comum um eixo traseiro motriz.

O 718 Cayman GTS é o mais potente e tem o maior motor, um seis cilindros boxer naturalmente aspirado com 4,0 l e 400 cv posicionado atrás dos ocupantes. É também o único com caixa manual (seis velocidades) e declara pouco mais de 1400 kg.

O GR Supra também tem seis cilindros, mas em linha e montado à frente, com 3,0 l e graças ao turbo, atinge os 340 cv. A caixa de oito velocidades é automática (conversor de binário) e ao ter praticamente 1500 kg é o mais «anafado» do grupo.

VEJAM TAMBÉM: Alpine A110 renovado. Até 300 cv e nem falta uma (opcional) asa traseira
Porsche 718 Cayman GTS vs Alpine A110S vs Toyota GR Supra

Por fim, temos o A110S que nesta companhia parece estar em desvantagem. É o que tem o motor mais pequeno e a menor potência: quatro cilindros em linha com apenas 1,8 l, montado em posição central traseira, turbocomprimido e capaz de gerar 292 cv. A caixa é automática (dupla embraiagem) e tem sete velocidades.

No entanto, ao ter pouco mais de 1100 kg é bastante mais leve do que qualquer um dos seus rivais — o suficiente para superá-los? Nada como ver o vídeo da Carwow para descobrir.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi apresentada a lendária Renault 4L?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

História da Renault 4L. 60 anos de aventuras. Qual foi a sua?

Mais artigos em Notícias