Notícias Skoda vai renovar o Karoq. O que esperar desta atualização?

Antevisão

Skoda vai renovar o Karoq. O que esperar desta atualização?

O Karoq vai receber uma atualização brevemente e a Skoda já mostrou os primeiros esboços em antecipação. O que vai mudar?

Skoda Karoq facelift teaser

O Skoda Karoq prepara-se para receber a habitual atualização de meio ciclo de vida e a marca de Mladá Boleslav até já mostrou os primeiros teasers.

O Karoq foi apresentado em 2017, quase como uma espécie de sucessor natural do Yeti. E desde então tem sido um modelo bem sucedido, tendo-se afirmado mesmo como o segundo modelo mais vendido da Skoda em 2020 e no primeiro semestre deste ano.

Agora, este SUV do segmento C prepara-se para receber uma atualização, que será revelada ao mundo já no próximo dia 30 de novembro.

A NÃO PERDER: Skoda assume desenvolvimento global da MQB-A0 para o Grupo Volkswagen
Skoda Karoq facelift teaser

Como seria de esperar, nestes primeiros teasers é possível perceber que a imagem geral vai manter-se, mas são notórias algumas diferenças, a começar logo pela grelha dianteira, que vai ao encontro daquilo que vimos recentemente no Skoda Enyaq.

Também a assinatura luminosa será distinta, com os faróis dianteiros a apresentarem um desenho mais largo e menos retangular, e com os farolins traseiros a adotarem um formato mais próximo dos do Octavia.

Skoda Karoq 2.0 TDI Sportline
© Raul Mártires / Razão Automóvel

E já que falamos na traseira, é possível reparar que o logótipo da fabricante checa do Grupo Volkswagen deu lugar às letras “SKODA” por cima da chapa de matrícula (ver imagem acima), uma mudança que já tinha sido feita na versão de 2020 do modelo.

LEIAM TAMBÉM: Culpem as emissões. Afinal não vai haver Skoda Fabia Break

Sem versões híbridas plug-in

A Skoda ainda não divulgou qualquer informação sobre as especificações técnicas do modelo, mas não são esperadas mudanças significativas, pelo que a gama de motorizações deverá continuar a assentar em propostas Diesel e a gasolina.

Certo, para já, é que o Karoq não vai contar com versões híbridas plug-in, até porque Thomas Schäfer, diretor executivo da marca checa, já fez saber que apenas o Octavia e o Superb terão essa opção.

A NÃO PERDER: É assim que se aterra um helicóptero no tejadilho de um Skoda Kodiaq

“Claro que os PHEV (híbridos plug-in) são importantes para as frotas, e é por isso que temos essa oferta no Octavia e no Superb, mas não teremos em mais modelos. Não faz sentido para nós. O nosso futuro é o carro 100% elétrico”, disse o «patrão”» da Skoda, em declarações aos alemães da autogazette.

Skoda Superb iV
Skoda Superb iV

Quando chega?

Como referimos acima, a estreia do renovado Skoda Karoq está agendada para o próximo dia 30 de novembro, com a chegada ao mercado a acontecer logo no primeiro trimestre de 2022.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência máxima do Volkswagen Passat W8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Passat W8. Leram bem, oito cilindros em W
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen Passat W8. Leram bem, oito cilindros em W