Notícias EUA. Neste stand da Kia podem comprar superdesportivos e carros de luxo

Insólito

EUA. Neste stand da Kia podem comprar superdesportivos e carros de luxo

McLaren, Porsche, Ferrari, Bentley ou até Rolls-Royce. Todas estas marcas estão disponíveis num stand da Kia nos EUA. Mas porquê?

Kia de Riverdale

À primeira vista, um stand da Kia localizado na localidade de Riverdale, no estado norte-americano de Nova Jérsia, dificilmente seria notícia. Contudo, o stand de que vos falamos hoje tem dado (e muito) que falar e tudo se deve aos automóveis que vende.

Ao contrário do que seria de esperar, a oferta de automóveis usados deste stand não se resume aos veículos de retoma ou a modelos da Kia, contando também com automóveis exóticos, desportivos, raros e… caros.

Uma rápida visita ao site deste stand mostra-nos que por lá “aguardam novo dono” quatro McLaren, seis Porsche (um deles um 911 GT3 RS), cinco Mercedes-AMG, um Mercedes-Maybach, dois Bentley, três Lamborghini, dois Nissan GT-R, um Ferrari e até um Rolls-Royce!

A NÃO PERDER: Vários Fiat e esta Alfa Romeo fechados há quase 30 anos num armazém
McLaren stand da Kia
Não, não estão a ver mal, é mesmo um McLaren 570S à venda num stand da Kia. Kia de Riverdale

O “título” de carro mais caro deste grupo pertence a um Lamborghini Aventador LP750-4 SuperVeloce de 2016, pelo qual este stand está a pedir 475 999 dólares (cerca de 408 850 euros). Tudo isto num espaço onde o carro mais barato (um Kia Soul de 2015) custa uns bem mais acessíveis 10 728 dólares (perto de 9200 euros).

Um negócio já antigo

A explicação sobre encontrar à venda num stand da Kia modelos como os que referimos foi dada pelo proprietário do stand, Jeremy Rochelle, aos nossos colegas da Carscoops. Rochelle começou mesmo por comercializar carros exóticos usados como um negócio independente, uma atividade que exerce há já 15 anos.

Mais recentemente, Jeremy Rochelle e dois sócios decidiram abrir vários stands oficiais de marca para continuar o negócio, dando assim origem a um concessionário oficial da Kia que também vende… modelos usados da Lamborghini ou McLaren. Já os sócios optaram por abrir concessionários de marcas como a Nissan, Mitsubishi ou Volkswagen.

Lamborghini Kia stand
Este Lamborghini Aventador LP750-4 SuperVeloce é o carro mais caro à venda no stand. Kia de Riverdale

Com uma equipa dedicada a procurar carros exóticos para os comprar e depois revender, Jeremy Rochelle conta que nenhum carro é vendido sem antes ser minuciosamente revisto por um técnico especializado da respetiva marca.

Além disso, este stand da Kia em Riverdale tem ainda um técnico especializado nos modelos da Lamborghini para proceder a algumas reparações.

LEIAM TAMBÉM: O que faz um Porsche Carrera GT num stand abandonado na China?

Segundo Jeremy Rochelle, ao vender estes automóveis num stand da Kia, o objetivo passa por “tornar a experiência de compra muito mais convidativa” e, ao mesmo tempo, menos elitista.

Pode parecer estranho, mas o negócio tem prosperado, com a Carscoops a revelar que a venda destes modelos exóticos (e aqui falamos apenas dos que foram vendidos por mais de 100 mil dólares) corresponde a entre 14% a 20% do rendimento mensal do concessionário.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Alfa Romeo 147 GTA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?