Notícias Lexus surpreende com buggy radical movido a hidrogénio

Protótipo

Lexus surpreende com buggy radical movido a hidrogénio

Chama-se Lexus Off-Highway Recreational Vehicle Concept e é um pequeno todo o terreno livre de emissões. Mas para já é só um protótipo…

Lexus Off-Highway Recreational Vehicle Concept

O grande acontecimento foi a apresentação do novo Lexus LX, mas a novidade que mais deu nas vistas no último evento da Lexus foi o anúncio de um pequeno protótipo todo-o-terreno movido a hidrogénio.

Eis o Lexus Off-Highway Recreational Vehicle Concept. Sim, o nome oficial deste modelo conceptual é exatamente este.

Apostada em demonstrar as possibilidades do hidrogénio como uma solução de mobilidade sustentável, a Lexus apresentou um pequeno buggy — com uma cor bronze muito chamativa — cujo sistema de propulsão é alimentado por este combustível alternativo.

A NÃO PERDER: Silêncio! Vai-se ouvir o V10 atmosférico do Lexus LFA
LEXUS RECREATIONAL OFF-HIGHWAY VEHICLE CONCEPT

Este modelo, que ajuda a reforçar o compromisso da Lexus e da própria Toyota com o hidrogénio, conta com um motor de combustão modificado para poder funcionar com este tipo de combustível e, tal como acontece com o Toyota Mirai, a única coisa que gera é… água.

Durante a apresentação deste protótipo a marca nipónica não revelou muitos mais detalhes técnicos acerca deste modelo aventureiro, mas mostrou um vídeo (abaixo) onde se pode ver o Lexus Off-Highway Recreational Vehicle Concept a “atacar” vários caminhos de terra e a “decorar-se” com lama.

Aposta no hidrogénio

Recorde-se que a Toyota está apostada em impulsionar o uso do hidrogénio como fonte de combustível e isso é algo que até já foi materializado com o lançamento no mercado do Mirai, um veículo elétrico a pilha de combustível de hidrogénio que ainda recentemente entrou para o Guinness depois de percorrer 1360 km sem parar para reabastecer.

LEIAM TAMBÉM: Novo Lexus NX (2022). Tudo o que mudou no SUV mais vendido da marca japonesa

O Mirai, que o Guilherme já conduziu por estradas portuguesas, está à venda em Portugal desde o passado mês de setembro com preços a partir de 67 856 euros.

 

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima do Lexus LC 500 Cabrio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lexus LC 500 Cabrio (464 cv). Parece do futuro, mas já nasceu um clássico