Notícias Toyota Mirai percorre 1360 km sem abastecer e entra para o Guinness

Arranque a Frio

Toyota Mirai percorre 1360 km sem abastecer e entra para o Guinness

O Toyota Mirai acaba de obter o recorde do Guinness para a maior distância percorrida por um veículo elétrico a pilha de combustível de hidrogénio sem paragem para abastecimento.

Toyota Mirai

A Toyota continua apostada em mostrar o potencial da tecnologia Fuel Cell e o Mirai continua a dar muito boa conta de si. E o seu último feito foi, talvez, um dos maiores, já que a partir de agora passa a figurar no livro de recordes do Guinness.

Depois de há quatro meses ter percorrido 1003 km sem abastecer, em França, o Mirai foi mais longe e “devorou” 1360 km sem qualquer paragem para abastecimento. E tudo sem emissões.

Graças a isto, o Toyota Mirai acaba de obter o recorde do Guinness para a maior distância percorrida por um veículo elétrico a pilha de combustível de hidrogénio sem paragem para abastecimento.

A NÃO PERDER: Depois de vender o Toyota Mirai, que carro comprou James May?

A viagem realizou-se em três dias e teve início no Toyota Technical Center, em Gardena, na Califórnia (EUA), sendo que a “aventura” começou com um abastecimento que durou apenas 5 minutos. Wayne Gerdes, especialista em recordes de distância, seguiu ao volante. Bob Winger foi o seu co-piloto.

Nestes três dias, com passagens por lugares como Santa Monica e Malibu e até pela mítica Pacific Coast, o Toyota Mirai — que está disponível em Portugal com preços desde 67 856 euros — consumiu um total de 5,65 kg de hidrogénio. E só com vapor de água a “sair pelo escape”…

 


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a segunda geração do Toyota Paseo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?