Notícias Ford GT Heritage com as cores da Gulf vai a leilão e promete render uma fortuna

Leilões

Ford GT Heritage com as cores da Gulf vai a leilão e promete render uma fortuna

Este Ford GT Heritage tem 15 anos, 1648 km no odómetro e pertenceu sempre ao mesmo proprietário. Agora prepara-se para ir a leilão. Alguém interessado?

Ford GT Heritage
© RM Sotheby’s

Lançada em 2005, a primeira geração do Ford GT trazia para os “dias de hoje” o design do icónico GT40 e juntava-lhe um poderoso motor V8 de 5,4 litros com 558 cv, sobrealimentado, e uma dinâmica apuradíssima. E como se isso não fosse suficiente, em 2006, para celebrar as conquistas das 24 Horas de Le Mans, a Ford lançou o GT Heritage Paint Livery Package edition.

Tratava-se de uma edição limitada a 343 unidades que dava ao Ford GT as cores da Gulf Oil, uma das decorações mais facilmente reconhecíveis no mundo da competição automóvel (até inspirou as cores do nosso Citroën C1…) e que decorou o Ford GT #1075 que venceu Le Mans em 1968 e 1969.

Agora, uma dessas unidades prepara-se para ir a leilão, com apenas 1648 quilómetros no odómetro. A RM Sotheby’s, a leiloeira responsável pela venda, estima que este Ford GT especial possa alcançar um preço final de mais de dois milhões de euros.

A NÃO PERDER: Raríssimo Ford GT40 em alumínio pode render 7,5 milhões de euros em leilão
Ford GT Heritage
© RM Sotheby’s

Além da pintura exclusiva (uma mistura de Heritage Blue com Epic Orange), que ajuda a explicar este valor, este Ford GT Heritage ainda se distinguia dos restantes por se aproximar ainda mais dos modelos de competição, uma vez que contava de série com quatro círculos brancos onde era possível acrescentar um algarismo (o #6, no caso deste exemplar).

A somar a isso contava também com jantes forjadas da BBS, maxilas de travão em vermelho e um sistema de som McIntosh com leitor de CD e um subwoofer. Estes eram, de resto, os únicos opcionais disponíveis para esta versão do modelo norte-americano.

Construído em maio de 2006 e vendido dois meses depois pelo concessionário da Ford de Jarrett-Gordon, em Davenport, na Flórida (EUA), este Ford GT permaneceu nas “mãos” de um só proprietário durante toda a sua “vida”, como demonstra a documentação oficial que o acompanha, detalhe que acrescenta ainda mais valor a este exemplar já de si tão exclusivo.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Ford Puma original?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?