Notícias 1 milhão de euros! Este Ford GT usado custou quase duas vezes mais do que quando era novo

Leilão

1 milhão de euros! Este Ford GT usado custou quase duas vezes mais do que quando era novo

Com pouco mais de 1000 km, este Ford GT de 2018 foi leiloado por cerca de um milhão de euros, o que o torna no mais caro deles todos… por enquanto.

Ford GT
Barret-Jackson

Se bem te recordas, os proprietários do novo Ford GT estavam (e estão) sujeitos a um contrato que os impede de venderem o carro até terem passado 24 meses (2 anos) da sua compra.

Ora, em alguns casos esse período já passou e por isso mesmo o exemplar de que te falamos hoje foi leiloado pela Barret-Jackson no leilão “Fall Auction 2020”.

Pelo caminho, este Ford GT tornou-se no mais caro exemplar do modelo norte-americano, tendo sido vendido por 1,21 milhões de dólares (perto de 1,03 milhões de euros), um valor que é praticamente o dobro do pedido ao primeiro dono deste exemplar.

VÊ TAMBÉM: Adeus, motores 100% gasolina. Ford Mondeo fica disponível apenas em híbrido ou Diesel
Ford GT
Barret-Jackson

O Ford GT recordista

Saído da linha de produção em 2018, este Ford GT conta apenas com 1372 quilómetros percorridos. Pintado na cor Shadow Black este exemplar conta com jantes de 20” e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

Quanto à travagem esta está a cargo de discos carbo-cerâmicos e pinças da Brembo enquanto no interior encontramos bancos da Sparco em fibra de carbono e cintos de seis pontos.

VÊ TAMBÉM: Ford Puma ST. 200 CV para o mais desportivo dos Puma

Como que para ajudar a incrementar a sua exclusividade, este exemplar conta com um kit original que inclui uma bateria auxiliar, uma caixa de ferramentas, uma capa para o cobrir ou uma proteção para o volante.

No entanto, dada a raridade e o valor pago por este Ford GT, acreditamos que o extra que mais irá agradar ao seu novo dono é o facto de esta unidade contar com uma garantia transferível válida até abril de 2021.

Afinal de contas todas as garantias são bem vindas quando se tem um desportivo equipado com um V6 EcoBoost com 3.5 l, 655 cv, 750 Nm e caixa automática (dupla embraiagem) de sete relações capaz de alcançar os 347 km/h de velocidade máxima e os 100 km/h em menos de 3s.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Ford Bronco?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Ford Bronco original quase que nascia Ford Wrangler
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O Ford Bronco original quase que nascia Ford Wrangler