Notícias Campeonato de Portugal de Velocidade eSports arranca com jornada emocionante em Silverstone

Sim Racing

Campeonato de Portugal de Velocidade eSports arranca com jornada emocionante em Silverstone

A vitória na primeira corrida sorriu a Ricardo Castro Ledo, da VRS Coanda Simsport. Já André Martins (Yas Heat) foi o mais rápido na segunda corrida da noite.

Campeonato de Portugal de Velocidade eSports 14

Já se realizou a prova inaugural do Campeonato de Portugal de Velocidade eSports, que conta com a organização da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), o Automóvel Clube de Portugal (ACP) e a Sports&You, e tem como media partner a Razão Automóvel.

A prova inaugural do Campeonato de Portugal de Velocidade eSports realizou-se no traçado britânico de Silverstone e contou com duas corridas. Podem ver (ou rever) a transmissão da prova aqui.

A primeira corrida, de 25 minutos, foi ganha por Ricardo Castro Ledo, da equipa VRS Coanda Simsport. André Martins (Yas Heat) cortou a meta na  segunda posição, à frente de Nuno Henriques (Lotema), que fechou o pódio. Diogo C. Pinto, da formação Team Redline, completou a volta mais rápida (1:50.659), à volta 11.

A NÃO PERDER: Primeira prova do Campeonato de Portugal de Endurance eSports foi um sucesso

Já a segunda corrida, que teve uma duração de 40 minutos, foi conquistada por André Martins (Yas Heat), que levou a melhor sobre Carlos Diegues, da equipa Arnage Competition. Diogo C. Pinto, que voltou a cumprir a volta mais rápida da corrida (1:50.772), na volta 22, fechou o pódio.

A próxima etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade eSports vai disputar-se no traçado de Laguna Seca e está marcada para os dias 19 e 20 de outubro, novamente nos mesmos moldes, com duas corridas (25 min + 40 min), formato que é, de resto, transversal às seis etapas do campeonato.

Podem ver o calendário completo abaixo:

Etapas Dias das Sessões
Laguna Seca – Full Course 19-10-21 e 20-10-21
Tsukuba Circuit – 2000 Full 09-11-21 e 10-11-21
Spa-Francorchamps – Grand Prix Pits 23-11-21 e 24-11-21
Okayama Circuit – Full Course 07-12-21 e 08-12-21
Oulton Park Circuit – International 14-12-21 e 15-12-21

Recorde-se que os vencedores serão reconhecidos como Campeões de Portugal e vão marcar presença na Gala dos Campeões FPAK, ao lado dos vencedores das competições nacionais do “mundo real”.

Sabe esta resposta?
Quantos circuitos já receberam o GP de Portugal em Fórmula 1?