Notícias Volvo vai deixar de usar couro nos seus automóveis 100% elétricos

Estratégia

Volvo vai deixar de usar couro nos seus automóveis 100% elétricos

A Volvo anunciou ainda que até 2025, 25% dos materiais usados em todos os seus novos modelos terão uma base biológica ou reciclada.

volvo c40 recharge interior

Depois de anunciar que até 2030 todos os novos modelos serão 100% elétricos, a Volvo acaba de declarar que vai eliminar materiais em couro de todos os seus automóveis.

A partir de agora, todos os novos modelos 100% elétricos da marca sueca não terão qualquer componente em couro. E caminhando a Volvo para uma gama totalmente elétrica até 2030, o mesmo é dizer que todos os Volvo no futuro serão 100% livres de pele animal.

Até 2025, a fabricante sueca compromete-se a que 25% dos materiais usados nos seus novos modelos sejam constituídos por uma base biológica ou reciclada.

A NÃO PERDER: Novos híbridos plug-in da Volvo chegam aos 90 km de autonomia elétrica
volvo C40 recharge

O C40 Recharge, que já se encontra à venda no nosso país, será o primeiro veículo da marca a não usar couro, apresentando-se com revestimentos têxteis provenientes de materiais reciclados (como o PET, usado em garrafas de refrigerantes, por exemplo), por materiais de origem biológica, oriundos de florestas d​a Suécia e da Finlândia e por rolhas recicladas da indústria do vinho.

A Volvo Cars continuará a oferecer opções de misturas de lãs, mas apenas de fornecedores que sejam certificados como responsáveis, uma vez que “a empresa irá rastrear a origem e o bem-estar animal associado a toda esta cadeia de fornecimento”.

LEIAM TAMBÉM: Volvo C40 Recharge já chegou a Portugal. Fiquem a saber quanto custa
volvo materiais ambiente

A Volvo garante que vai ainda “exigir a redução do uso de produtos residuais provenientes da produção de gado que muitas vezes se utilizam em plásticos, borrachas, lubrificantes ou adesivos, seja como parte do material ou como um produto químico do processo de produção ou de tratamento dos materiais”.

volvo C40 recharge

“Ser uma marca de automóveis progressiva significa que precisamos abordar todas as áreas envolvidas na sustentabilidade e não somente as emissões de CO2. O abastecimento responsável é uma parte muito importante desse trabalho onde se inclui o respeito pelo bem-estar animal. Deixar de usar couro nos nossos automóveis 100% elétricos é um passo importante para resolver esse problema. Encontrar produtos e materiais que apoiem o bem-estar animal é certamente um desafio, mas não será razão para desistir de o fazer. Esta é uma causa que vale a pena.

Stuart Templar — diretor global para a susbtentabilidade da Volvo Cars

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volvo P1800?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo P1800. O coupé sueco mais especial de sempre está de parabéns