Notícias Novos híbridos plug-in da Volvo chegam aos 90 km de autonomia elétrica

Lançamento

Novos híbridos plug-in da Volvo chegam aos 90 km de autonomia elétrica

Além da maior autonomia, os híbridos plug-in da Volvo vão passar a produzir 350 cv nas versões Recharge T6 e 455 cv nas variantes Recharge T8.

VOLVO Recharge plug-in hybrid powertrain

A Volvo acaba de anunciar a chegada ao mercado das novas motorizações híbridas plug-in Recharge, disponíveis para os modelos S60, V60, XC60, S90, V90 e XC90.

Entre as novidades destaca-se o facto de a autonomia 100% elétrica ter sido alargada até aos 90 km (ciclo WLTP), ao mesmo tempo que apresentam emissões de CO2 mais reduzidas (até 50%, segundo a Volvo) e ainda mais performance.

Entre as melhorias destaca-se uma nova bateria que viu a energia nominal passar de 11,6 kWh para 18,8 kWh, ao mesmo tempo que o motor elétrico traseiro também passou a ser mais potente, apresentando-se agora com uma potência equivalente a 107 kW (145 cv).

A NÃO PERDER: Volvo quer vender 1,2 milhões de carros por ano em 2025. Como vai conseguir?
Volvo Recharge Plug-in Hybrid

Graças ao aumento da capacidade da bateria e da potência do motor elétrico traseiro, a potência máxima combinada nos modelos Recharge T6 passa agora a ser de 350 cv e nos Recharge T8 subiu para uns impressionantes 455 cv, o que faz destes últimos os Volvo de produção mais potentes de sempre.

Para além das novas motorizações, os novos “upgrades” incluem também a funcionalidade “one-pedal drive” nos modelos XC60, S90 e V90 Recharge. Esta função, já conhecida nos modelos 100% elétricos da Volvo, permite controlar a aceleração e a desaceleração somente com o pedal do acelerador, sem ser praticamente necessário usar o pedal do travão. 

Acreditamos que a condução de um modelo plug-in hybrid é um passo intermédio com vista à eletrificação total. Este upgrade irá mostrar a muitas pessoas que a condução elétrica é o futuro, e que nos aproximamos da nossa ambição de 2030, onde pretendemos ser exclusivamente elétricos.

Henrik Green, diretor técnico da Volvo Cars
LEIAM TAMBÉM: Histórico. Gama 90 da Volvo atinge 1 milhão de unidades vendidas
Volvo XC60 Recharge
Volvo XC60 Recharge

Quando chegam a Portugal?

Todos estes modelos já estão disponíveis para encomenda, mas a chegada ao mercado português só vai acontecer no primeiro trimestre de 2022.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!