Notícias Volvo C40 Recharge já chegou a Portugal. Fiquem a saber quanto custa

Lançamento

Volvo C40 Recharge já chegou a Portugal. Fiquem a saber quanto custa

O Volvo C40 Recharge é o segundo elétrico da marca, com a marca sueca a promoter um novo elétrico por ano até 2030, quando se tornará 100% elétrica.

Novo Volvo C40 Recharge

O novo Volvo C40 Recharge, o segundo elétrico da marca — o XC40 Recharge foi o primeiro, que já testámos — já está disponível para venda… online no nosso país.

É uma das principais novidades do modelo que, para além da configuração efetuada online, também o compramos online, com duas modalidades à escolha — pronto pagamento ou renting. No entanto, para celebrar o contrato de compra e venda do C40 Recharge, terá de ser com presença física num concessionário à nossa escolha.

Os preços para particulares do novo C40 Recharge arrancam nos 58 273 euros, muito ligeiramente acima do “irmão” XC40 Recharge, enquanto se optarmos pela modalidade de renting, estes arrancam nos 762 euros (entrada inicial de 3100 euros). Para empresas os preços são idênticos, mas sendo possível abater o valor do IVA, o C40 Recharge vê os seus preços arrancar nos 47 376 euros.

TÊM DE VER: C40 Recharge. Apenas 100% elétrico e só pode ser comprado online
Volvo C40 Recharge

Comum a ambos, particulares e empresas, é o preço a pronto incluir extensão de garantia, três anos de manutenção e oferta opcional de seguro. Caso se opte pelo renting, este refere-se a um período de 60 meses e 50 mil quilómetros (campanha promocional para particulares) e inclui manutenção, seguro, pneus, IUC, IPO e LAC.

O crossover elétrico

O novo Volvo C40 Recharge assume-se com um crossover elétrico, cuja linha descendente do tejadilho se inspira na dos coupés.

Partilha com o XC40 a sua base técnica, recorrendo à mesma configuração de dois motores elétricos (um por eixo, logo, tração às quatro rodas) que garantem substanciais 300 kW (408 cv) de potência e 660 Nm de binário máximo.

Volvo C40 Recharge
A base técnica é a mesma entre o XC40 Recharge e o C40 Recharge, mas as diferenças entre os dois são óbvias.

Mesmo tendo uma massa de 2185 kg, o C40 Recharge atinge os 100 km/h nuns muito rápidos 4,7s, e a sua velocidade máxima está limitada a 180 km/h.

A autonomia anunciada é de 420 km (WLTP) garantida por uma bateria de 78 kWh de capacidade total e 75 kWh úteis. Em corrente alternada (11 kW) é possível carregar a bateria em 7,5 horas, enquanto em corrente contínua, a 150 kW, bastam 40 minutos para carregar a bateria até 80% da sua capacidade.

O novo crossover elétrico, disponível apenas na versão Twin AWD First Edition, destaca-se ainda por ser o primeiro da Volvo sem qualquer componente em pele de origem animal e pela estreia da cor Fjord Blue.

Descubra o seu próximo carro:

Menção ainda para o sistema de infoentretenimento de base Android (desenvolvido a meias com a Google) que pode receber atualizações remotas (over the air). As atualizações remotas deverão também, futuramente, permitir um incremento da autonomia do veículo, graças à otimização do software que gere toda a cadeia cinemática.