Notícias SportClasse leva um pouco de Portugal ao novo filme da Porsche Classic

Vídeo

SportClasse leva um pouco de Portugal ao novo filme da Porsche Classic

A Porsche Classic tem um novo filme promocional e a presença de Portugal também se faz sentir, com os rostos e máquinas da SportClasse.

Porsche Classic SportClasse Ver vídeo

De Portugal para o mundo. No mais recente vídeo promocional da Porsche Classic há dois protagonistas portugueses: Jorge Nunes e André Nunes, os rostos da SportClasse, uma das principais oficinas de restauro Porsche da Europa.

Num vídeo que apela ao sentimento, à emoção e aos sonhos, é fácil perceber a presença de Portugal e da SportClasse, cuja história remonta a muito antes da sua fundação, em 1994.

Tudo começou na década de 60, quando Américo Nunes (1928-2015), comprou um Porsche 356 acidentado, que acabaria por restaurar com as suas próprias mãos e levá-lo para as corridas. Venceu nove títulos nacionais em velocidade e ralis.

TÊM DE VER: Há um santuário Porsche escondido em Lisboa
André Nunes e Jorge Nunes, SportClasse
André Nunes (à esq.) e Jorge Nunes (à dir.), duas gerações que são hoje o rosto da SportClasse. Podemos ver ainda o Porsche 911 de Américo Nunes em pano de fundo, que foi restaurado na versão como venceu o Rali Rota do Sol de 1978.

Conhecido por “Senhor Porsche”, Américo Nunes manteve-se fiel à marca de Estugarda até ao final da longa carreira de piloto. E esse legado continua vivo pela mão do filho, Jorge, e do neto, André. No total são três gerações dedicadas à Porsche durante mais de 50 anos. Um legado de peso que continua vivo e de muito boa saúde, na Rua Maria Pia, Campo de Ourique, Lisboa.

E agora foi imortalizado pela Porsche Classic num vídeo capaz de deixar qualquer “petrolhead” arrepiado.

O 356 Outlaw da SportClasse

Neste novo filme da Porsche Classic podemos ver em ação um 356 muito especial, o 356 Outlaw da SportClasse, uma máquina a todos os níveis fantástica, que vimos (Razão Automóvel) “crescer” ao longo de dois anos. Desde a sua chegada, ainda como um Porsche 356 pre-A de 1955, que já tinha visto melhores dias, à sua recuperação e transformação como um 356 bem mais “rebelde”.

A Razão Automóvel tem as suas instalações no mesmo espaço onde a SportClasse traz de novo à vida Porsche de outros tempos, seja para recuperar o seu brilho original, seja para os elevar a outro patamar — o 356 Outlaw é um desses casos.

TÊM DE VER: Esqueçam a tecnologia. Conduzimos o Porsche 356 Outlaw da SportClasse

Foi em 2018 que o Guilherme Costa teve oportunidade de efetuar o primeiro teste de estrada ao 356 Outlaw da SportClasse. Mais um vídeo da Razão Automóvel a não perder: