Notícias Hyundai IONIQ 5 N “apanhado” no Nürburgring? Parece que sim

Fotos-espia

Hyundai IONIQ 5 N “apanhado” no Nürburgring? Parece que sim

Parece que vamos ter um Hyundai IONIQ 5 N, que promete trazer um patamar de performance capaz de "pôr em sentido" desportivos a sério.

fotos-espia Hyundai IONIQ 5 N
© Razão Automóvel

O novo crossover elétrico da Hyundai — que já testámos em vídeo — é muito mais focado no conforto do que na performance pura, mas não significa que não tenha potencial para uma variante mais “focada” na forma de um IONIQ 5 N.

Por enquanto ainda não há certezas absolutas de que este protótipo de testes, a ser devidamente “esticado” no mais conhecido circuito alemão de todos, o Nürburgring, venha a ser realmente um “N”.

No entanto, os pneus mais largos e de menor perfil, os “acrescentos” de ocasião nos arcos das rodas, a menor distância ao solo e os discos de travão majorados, mostram que este IONIQ 5 está preparado para “outros voos”.

VEJAM TAMBÉM: Vision FK com mais de 680 cv revela futuro a hidrogénio na Hyundai
fotos-espia Hyundai IONIQ 5 N
© Razão Automóvel

É que, de resto, este protótipo de testes não revela diferenças visuais nenhumas para os restantes IONIQ 5, prescindindo até de uma camuflagem, como é habitual acontecer. Essa diferenciação visual está, no entanto, prevista de acontecer — certamente receberá alargamentos dignos para conter as novas rodas.

Previsivelmente, a suspensão será revista para lidar com o também previsto incremento de performance, até porque o IONIQ 5, como qualquer outro elétrico, está longe de ser um peso-pluma — é de esperar que este provável IONIQ 5 N ultrapasse as duas toneladas.

fotos-espia Hyundai IONIQ 5 N
© Razão Automóvel

Vai ter os 585 cv do Kia EV6 GT?

Ainda não foram avançados números relativos à sua potência ou performance, mas a Kia, marca pertencente ao Hyundai Motor Group, já mostrou o EV6 GT, que recorre à mesma base do IONIQ 5, a E-GMP.

fotos-espia Hyundai IONIQ 5 N
© Razão Automóvel

O EV6 GT está equipado com dois motores elétricos — um por eixo, logo, com tração integral —, que entregam um máximo de 430 kW ou 585 cv de potência. É o Kia de estrada mais potente de sempre e o mais rápido a acelerar, só precisando de 3,5s até aos 100 km/h, alcançando os 260 km/h de velocidade máxima.

VEJAM TAMBÉM: Kia EV6 GT. Será que consegue ser mais rápido que verdadeiros desportivos?

Não seria uma surpresa que o futuro Hyundai IONIQ 5 N adotasse a mesma configuração, com números idênticos ou semelhantes. Números que também tornariam o IONIQ 5 N no mais potente e rápido Hyundai de sempre.

fotos-espia Hyundai IONIQ 5 N
© Razão Automóvel

Está previsto que esta nova variante, seja um “N” ou não, chegue durante o próximo ano.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Alfa Romeo 156 foi Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo 156. Vencedor do troféu Carro do Ano 1998 em Portugal