Notícias Range Rover Sport SVR. O rival do X5 M já foi “apanhado”

Fotos-espia

Range Rover Sport SVR. O rival do X5 M já foi “apanhado”

Depois da versão "normal", foi a vez do mais desportivo Range Rover SVR ser "apanhado" em testes num conjunto de fotos-espia. O que vai mudar?

fotos-espia Range-Rover Sport SVR
© Razão Automóvel

Depois de em junho termos visto as primeiras fotos-espia do novo Range Rover Sport, agora foi a vez da sua versão mais desportiva, o Range Rover Sport SVR, ser apanhado pelas objetivas enquanto enfrentava mais uma fase de testes.

Com uma abundante camuflagem, este protótipo faz um bom trabalho a disfarçar as suas linhas, não sendo particularmente fácil antecipar muito do visual do mais desportivo dos Range Rover Sport, exceção feita às suas proporções, que se mantém familiares.

Ainda assim, a camuflagem não conseguiu “esconder” as quatro saídas de escape nem os travões sobredimensionados deste SVR. De resto, são de esperar os habituais apêndices aerodinâmicos e os detalhes específicos que ajudam estas versões a destacarem-se das restantes.

fotos-espia_Range Rover Sport SVR 14
© Razão Automóvel

Também presentes estarão os faróis dianteiros mais rasgados e uma assinatura luminosa traseira horizontal, ambos antecipados pelas fotos-espia do Range Rover Sport “normal”.

A NÃO PERDER: Novo Range Rover híbrido plug-in deixa-se “apanhar” em novas fotos-espias

O que já se sabe?

Tal como já vos tínhamos dito, a terceira geração do Range Rover Sport vai assentar na plataforma MLA (Modular Longitudinal Architecture) que estava prevista para o novo Jaguar XJ. Após o cancelamento deste caberá ao novo Range Rover a responsabilidade de estreá-la.

A adoção desta plataforma vai permitir a existência de versões mild-hybrid de 48 V, híbridas plug-in e até totalmente elétricas do novo Range Rover Sport.

Quanto à versão SVR, aquela cujas fotos-espia vos mostramos hoje, deverá recorrer a um motor V8 biturbo de origem BMW, um rumor que mantém a sua persistência apesar de ainda carecer de confirmação, e um motor que também deverá chegar ao novo Range Rover, mas numa versão menos potente.

fotos-espia_Range Rover Sport SVR
Os travões são consideravelmente maiores. © Razão Automóvel

Tendo em conta que o atual Range Rover Sport SVR debita 575 cv, não nos admirávamos se a nova geração viesse a contar com pelo menos 600 cv, tendo como um dos seus principais rivais o BMW X5 M.

Será que estes dois partilharão o motor S63 que equipa o modelo alemão (a BMW M não costuma partilhar motores) ou o Range Rover Sport SVR fará uso de uma versão mais potente do N63?

Entretanto, o Range Rover Sport SVR surgiu em testes no Nürburgring. Por lá já se apresentou com menos camuflagem, permitindo um maior vislumbre das suas formas como podem confirmar nas imagens que aqui vos deixamos:

Artigo atualizado às 8h55 de 18 de agosto com novas imagens.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda