Notícias E se a Porsche regressasse a Le Mans com este GT1 EVO, inspirado no Taycan?

Design

E se a Porsche regressasse a Le Mans com este GT1 EVO, inspirado no Taycan?

O regresso anunciado da Porsche a Le Mans far-se-á com um protótipo LMDh, mas será que conseguirá cativar tanto como este GT1 EVO?

Porsche GT1 EVo
Hakosan Design

A Porsche regressará a Le Mans em 2023 com um protótipo da categoria LMDh (Le Mans Daytona Hybrid), mas este Porsche GT1 EVO proposto pela Hakosan Design parece ser tão ou mais espetacular.

Indo buscar (forte) inspiração ao elétrico Taycan, o seu autor teve como premissa criar um sucessor para o Porsche 911 GT1. que participou no WEC e em Le Mans no final do século passado — com bastante sucesso.

Justifica-se assim a denominação GT1 EVO, como se tratasse de uma evolução dos GT1 de então para um futuro próximo.

VEJAM TAMBÉM: 24 Horas de Le Mans. Toyota faz dobradinha e Alpine fecha o pódio

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Hakosan Design (@hakosan_design)

O protótipo resultante desta “mistura” de influências revela um forte apelo estético, tendo como ponto de partida o 100% elétrico Taycan, mas que aqui se vê alongado, alargado e rebaixado, transformando-o num verdadeiro coupé.

É a frente que revela a ligação mais direta ao Taycan, mas esta passa a incluir entradas de ar de maior dimensão, um novo capô dianteiro com saídas de ar e os guarda-lamas dianteiros são bastante mais largos e ventilados.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Hakosan Design (@hakosan_design)

É a alongada traseira que mais dramatismo exerce, contando com uma enorme asa traseira unida a uma “barbatana” dorsal, e contando ainda com a presença de uma barra luminosa, tal e qual o Taycan.

Surpreende a proximidade formal deste protótipo ao Taycan que já conhecemos, assim como o quão espetacular seria um protótipo de competição que ficasse visualmente próximo deste.

E será que este protótipo continua elétrico, como a “musa inspiradora”? Bem, de acordo com o seu autor, sim.

Este imaginado Porsche GT1 EVO atacaria os circuitos a partir de 2025, já mais que pronto para o futuro elétrico que se aproxima a passos largos. Segundo o seu autor, o GT1 EVO teria 1500 cv de potência e uma autonomia de 700 km — um valor surpreendentemente elevado tendo em conta as baterias que temos e o uso que seria dado a este protótipo.