Notícias Miguel Oliveira nas 24 Horas de Barcelona com a KTM, mas não de mota

Desporto automóvel

Miguel Oliveira nas 24 Horas de Barcelona com a KTM, mas não de mota

Entre 3 e 5 de setembro Miguel Oliveira vai alinhar nas 24 Horas de Barcelona, trocando as duas pelas quatro rodas. A "arma de eleição"? Um KTM X-BOW GTX.

Miguel Oliveira KTM

Depois de ter conquistado o seu lugar na elite do motociclismo, tornando-se no primeiro português de sempre a vencer no Moto GP, Miguel Oliveira vai, temporariamente, trocar as duas pelas quatro rodas para alinhar nas 24 Horas de Barcelona que se realizam entre os dias 3 e 5 de setembro no Circuito de Barcelona-Catalunha.

A estreia na prova de resistência e a sua primeira experiência numa competição automóvel internacional, será feita aos comandos de uma outra máquina da marca austríaca pela qual alinha no Moto GP: o KTM X-BOW GTX.

O piloto de Almada vai alinhar na prova catalã com a equipa True Racing, e partilhará o carro com os pilotos Ferdinand Stuck (filho do antigo piloto de Fórmula 1 Hans Stuck), Peter Kox e Reinhard Kofler.

A NÃO PERDER: Conhece a KTM RC16 2021. A «laranja mecânica» de Miguel Oliveira no MotoGP
KTM X-BOW GTX
O KTM X-BOW GTX é a “arma” que Miguel Oliveira vai usar na prova de 24 horas.

Uma proposta irrecusável

Se bem se recordam, esta não é a primeira vez que Miguel Oliveira troca as duas pelas quatro rodas. Afinal de contas, há uns anos o piloto da KTM alinhou pela primeira vez nas 24 Horas TT Vila de Fronteira, ao volante de um SSV.

Acerca desta “troca”, Miguel Oliveira afirmou: “Estou super animado e orgulhoso com a oportunidade de competir nesta corrida. As corridas de motos sempre fizeram parte de quase toda a minha vida, mas a minha carreira começou no campeonato português de karting e, por isso, sempre quis competir em quatro rodas”.

Quanto à decisão, essa parece ter sido fácil, com Miguel Oliveira a relembrar: “Não houve qualquer hesitação da minha parte quando Hubert Trunkenpolz me convidou”.

Por fim, no campo das expectativas Miguel Oliveira prefere um tom moderado, dizendo que quer aprender o mais possível com os seus colegas e afirmando: “a minha prioridade principal será encontrar o meu ritmo e divertir-me”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento