Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Apresentação

Mercedes-Benz Classe C All-Terrain. Pronta para ir a todo o lado

Depois da Classe E, foi a vez da Mercedes-Benz Classe C Station ganhar uma versão All-Terrain pronta para aventuras fora de estrada.

Nos últimos anos as “carrinhas de calças arregaçadas” até podem andar algo ofuscadas pelos SUV. Contudo, isso não significa que estas tenham desaparecido e a prova disso mesmo é o lançamento da nova Mercedes-Benz Classe C All-Terrain.

Depois de a termos visto num conjunto de fotos-espia, a segunda carrinha aventureira da Mercedes-Benz (só a Classe E tinha uma versão All-Terrain) não só vem completar a gama do Classe C como vai querer “roubar” mercado às rivais Audi A4 Allroad e Volvo V60 Cross Country.

Para o fazer, começou por se “vestir a rigor”. Baseada no nível de acabamento Avantgarde, a Mercedes-Benz Classe C All-Terrain viu a altura ao solo subir 40 mm, recebeu uma grelha específica e cresceu cerca de 4 mm em comprimento e 21 mm em largura. Mas há mais.

Temos as tradicionais proteções plásticas das cavas das rodas, proteções adicionais nos para-choques dianteiro e traseiro e a Mercedes-Benz decidiu até desenvolver um conjunto de jantes de 17” a 19” específicas para esta versão mais aventureira.

A NÃO PERDER: Testámos o Mercedes-Benz GLS 400 d. É este o melhor SUV do mundo?

Pronta para ir a todo o lado

Além da maior altura ao solo e do visual aventureiro, a Mercedes-Benz Classe C All-Terrain recebeu ainda juntas de direção mais robustas, conta com uma suspensão traseira multilink e um sistema de amortecimento passivo.

Como seria de esperar, também o sistema de tração integral 4MATIC (que pode enviar até 45% do binário para as rodas dianteiras) marca presença e há dois novos modos de condução no sistema “Dynamic Select”: “Offroad” e “Offroad+” com o assistente de controlo de velocidade em descida.

Já no interior, a grande novidade são os menus específicos para a condução fora de estrada que surgem nos ecrãs de 10,25” ou 12,3” (este opcional). Nestes encontramos indicações como a inclinação lateral, o ângulo das rodas, as coordenadas do local onde estamos e a “tradicional” bússola.

Por fim, no que aos motores diz respeito, o modelo alemão vai apresentar-se somente com duas motorizações: um motor a gasolina de quatro cilindros (M 254) e um motor Diesel, o OM 654 M, também de quatro cilindros. Ambos estão associados a um sistema mild-hybrid 48 V.

LEIAM TAMBÉM: Testámos o novo Mercedes-Benz C 220 d. O melhor Classe C de sempre?

Com presença assegurada no Salão de Munique, a nova Mercedes-Benz Classe C All-Terrain deverá chegar aos concessionários mais perto do final do ano, não tendo sido ainda revelados os preços da nova carrinha aventureira da marca alemã.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos

Mais artigos em Notícias