Notícias Nova Dacia Logan MCV. Ainda com 7 lugares será revelada no Salão de Munique

Fotos-espia

Nova Dacia Logan MCV. Ainda com 7 lugares será revelada no Salão de Munique

A nova geração da Dacia Logan MCV, ainda com sete lugares, foi apanhada nos testes de verão, em antecipação à sua revelação no início de setembro.

Fotos-espia Dacia Logan MCV

Por coincidência, as fotos-espia mais recentes da nova Dacia Logan MCV, a carrinha da gama Logan, chegaram até nós quase em simultâneo com os primeiros teasers oficiais da marca romena para o seu novo modelo.

Estes mostram uma projeção virtual de como será o espaço de exposição da Dacia no próximo Salão de Munique, a decorrer no início de setembro próximo.

Como podemos ver abaixo, o espaço da Dacia conta com cinco modelos cobertos, destacando-se um deles com o formato de uma carrinha (ainda que baixa, podendo não representativo do que veremos). O comunicado que acompanha as imagens anuncia que o Salão de Munique foi o palco escolhido para revelar “um totalmente novo versátil automóvel familiar de sete lugares”.

VEJAM TAMBÉM: O Dacia Duster foi renovado, mas o que traz de novo?

“Apanhada” nos testes de verão

As fotos-espia permitem ver com clareza a volumetria do novo modelos, derivado do sedã Logan (não comercializado em Portugal) que conheceu uma nova geração em simultâneo com o Sandero — um modelo já testado por nós.

Apesar da farta camuflagem é possível perceber a volumetria do novo modelo que, tal como a Logan MCV que conhecíamos, parece ser o “elo perdido” entre a tradicional carrinha e o MPV.

fotos-espia Dacia Logan MCV
© Razão Automóvel

Se a dianteira parece ser partilhada com o Logan — poderá conter algumas diferenças estilísticas para o sedã ao nível dos para-choques e grelha —, distingue-se a partir do pilar A, ou melhor, acima deste, com o teto a sobreelevar-se relativamente ao sedã. A maior altura da Logan MCV é conjugada com uma distância entre eixos maior e um volume traseiro mais “gordo”, garantindo o espaço necessário para uma terceira fila de bancos.

A traseira, por outro lado, revela alguns contornos que, à primeira vista, parecem ser próximos aos de uma carrinha ou SUV da Volvo. Isto por culpa das óticas traseiras verticais que formam um “ombro”, acompanhando os contornos da carroçaria.

fotos-espia Dacia Logan MCV
© Razão Automóvel

O protótipo de testes “apanhado” nestas fotos-espia revela ainda uma distância ao solo algo generosa, podendo se tratar da versão Stepway, como existe no Sandero.

Convém referir que, apesar dos sete lugares, a Logan MCV não é a versão de produção do Bigster, o concept  de um SUV de sete lugares revelado no início do ano. Esse chegará durante 2022.

VEJAM TAMBÉM: Dacia Spring em vídeo. Já conduzimos o elétrico mais barato em Portugal

E mais?

Dado a proximidade técnica com os Logan e Sandero é de esperar que partilhe com estes as suas motorizações e transmissões, apesar da maior volumetria e capacidade de carga (de pessoas e bagagens).

Poderá, ainda, pertencer à nova Logan MCV a honra de estrear o novo logótipo da Dacia num dos seus modelos, uma informação que ainda carece de confirmação.

A nova Dacia Logan MCV será revelada no próximo dia 3 de setembro, com a sua primeira aparição pública a acontecer poucos dias depois, a 6 de setembro, com o início do Salão de Munique.