Notícias Volvo XC60 renovado já chegou a Portugal

Preços

Volvo XC60 renovado já chegou a Portugal

O renovado XC60, o SUV e também o modelo mais vendido da Volvo desde 2009, já está disponível no mercado português e já tem preço para versão de acesso.

Volvo XC60 2021

Apresentado há cerca de quatro meses, o atualizado Volvo XC60 acaba de chegar a Portugal.

O XC60 tem sido o modelo mais vendido da marca sueca desde 2009, viu o visual retocado e recebeu, entre outras coisas, um novo sistema de infoentretenimento Android com aplicações e serviços da Google.

Esteticamente destaca-se apenas a nova grelha frontal e o para-choques dianteiro redesenhado, apesar de também terem sido apresentados novos desenhos de jantes e novas cores para a carroçaria.

A NÃO PERDER: Aira de Mello, Volvo Portugal: sem infraestrutura, elétricos são “apenas para alguns”
Volvo XC60

As alterações visuais dentro do habitáculo resumem-se a novos acabamentos e materiais, apesar de ser precisamente no interior deste XC60 que se esconde a maior novidade.

Descubra o seu próximo automóvel:

Sistema Google incorporado

Falamos do novo sistema de infoentretenimento Android, desenvolvido em parceria com a Google, que conta com funcionalidades e aplicações da empresa tecnológica integrados.

LEIAM TAMBÉM: XC40 Recharge. Todos os preços do primeiro 100% elétrico da Volvo
Volvo XC60 - Sistema Android
Sistemas Google passam a estar disponíveis de forma nativa no sistema de infoentretenimento dos novos XC60.

Estreado no XC40 Recharge, este sistema oferece acesso a apps e serviços Google, como Google Assistant, Google Maps ou outras funcionalidades via Google Play, tudo sem ser necessário recorrer a um smartphone.

Segurança reforçada

Também no capítulo da segurança esta atualização se faz notar, com o sistema ADAS (sistema avançado de assistentes à condução) — responsável por funcionalidades como a deteção de outros veículos, a travagem automática e o sistema de apoio à condução Pilot Assist — a receber importantes melhorias.

Volvo XC60
Marca sueca também propõe novos desenhos de jantes.

Só motorizações eletrificadas

No que às motorizações diz respeito, a oferta é composta pelas propostas mild-hybrid Diesel B4 (197 cv) e B5 (235 cv), às quais se somam as versões Recharge, que identificam as propostas híbridas plug-in da gama: T6 AWD (340 cv), T8 AWD (390 cv) e Polestar Engineered (405 cv).

A NÃO PERDER: Volvo Cars anuncia fim dos motores de combustão. Até 2030 será tudo 100% elétrico

As versões com motorizações não eletrificadas foram descontinuadas nesta geração.

Preços

O Volvo XC60 está disponível no mercado português com quatro níveis de equipamento (Momentum, Inscription, R-Design e Polestar Engineered) e tem preços a começar nos 59 817 euros.

Sabe esta resposta?
A Volvo 850 T-5R foi desenvolvida com a ajuda de que marca alemã?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

XC40 Recharge. Todos os preços do primeiro 100% elétrico da Volvo