Notícias Novo Porsche 911 GTS chega com 480 cv e caixa manual

Apresentação

Novo Porsche 911 GTS chega com 480 cv e caixa manual

Nova geração do 911 GTS apresenta-se em cinco versões distintas e já está disponível no mercado português. Fiquem a conhecer o preço.

PORSCHE 911 GTS

Quase um ano e meio depois do lançamento da geração 992 do 911, a Porsche acaba de apresentar os modelos GTS, que até já têm preços para o mercado português.

A primeira vez que a Porsche lançou uma versão GTS do 911 foi há 12 anos. Agora, é lançada uma nova geração desta versão do popular desportivo, que se apresenta com um visual distinto, com mais potência e com uma dinâmica ainda mais apurada.

Do ponto de vista estético, as versões GTS destacam-se das restantes por contarem com vários detalhes exteriores escurecidos, entre eles o lábio do spoiler dianteiro, o aperto central das jantes, a cobertura do motor e a designação GTS na traseira e nas portas.

A NÃO PERDER: Porsche 911 GT3 Touring. O GT3 mais “elegante” está de volta
PORSCHE 911 GTS

Todos os modelos do GTS contam com o pacote Sport Design, com acabamentos específicos para os para-choques e saias laterais, bem como aros dos faróis e das luzes diurnas escurecidos.

Os faróis LED Porsche Dynamic Light System Plus fazem parte do equipamento de série, sendo que os farolins traseiros são exclusivos desta versão.

No interior, salta à vista o volante desportivo GT, o Pacote Sport Chrono com seletor de modos, a app Porsche Track Precision, o ecrã de temperatura dos pneus e os bancos desportivos Plus, que contam com ajuste elétrico em quatro vias.

PORSCHE 911 GTS

Os centros dos bancos, o aro do volante, as pegas das portas e os apoios de braço, a tampa do compartimento de arrumação e a alavanca da caixa de velocidades são todos revestidos em microfibra e ajudam a sublinhar um ambiente elegante e dinâmico.

LEIAM TAMBÉM: GTstreet R. Techart deu “esteróides” ao Porsche 911 Turbo S

Com o pacote interior GTS, os pespontos decorativos passam a estar disponíveis em Vermelho Carmim ou em Crayon, sendo que os cintos de segurança, o logótipo GTS nos apoios de cabeça dos bancos, o conta-rotações e o cronómetro Sport Chrono assumem a mesma cor. A somar a tudo isto, com este pack os frisos do tabliê e das portas são em fibra de carbono.

Pela primeira vez no 911 GTS é possível optar pelo Pacote de Design de peso reduzido, que tal como o nome sugere permite uma “dieta” de até 25 kg, graças à utilização de bacquets integrais em fibra de carbono reforçada com plástico, vidros mais ligeiros para as janelas laterais e óculo traseiro e uma bateria mais leve.

A NÃO PERDER: Já conhecemos o novo Porsche 911 GT3 (992). Todos os detalhes

Neste pack opcional, são ainda acrescentados novos elementos aerodinâmicos e um novo eixo traseiro direcional, ao passo que os bancos traseiros são removidos, para uma poupança de peso ainda maior.
PORSCHE 911 GTS

Novo ecrã, agora com Android Auto

No capítulo tecnológico, destaque para a nova geração do Porsche Communication Management, que ganhou novas funções e apresenta um funcionamento simplificado.

O assistente por voz foi melhorado e reconhece discurso natural, podendo ser ativado através do comando de voz “Hey Porsche”. A somar a isto, a integração do sistema multimédia com o smartphone passa a poder ser feita através do Apple CarPlay e do Android Auto.

Potência subiu 30 cv

A alimentar o 911 GTS está um motor boxer turbo com seis cilindros e 3.0 litros de capacidade que produz 480 cv e 570 Nm, mais 30 cv e 20 Nm em relação ao seu antecessor.

LEIAM TAMBÉM: Porsche bate recorde no Nürburgring com “super-Cayenne”
PORSCHE 911 GTS

Com caixa de dupla embraiagem PDK, o 911 Carrera 4 GTS Coupé precisa de apenas 3,3s para cumprir o habitual exercício de aceleração dos 0 aos 100 km/h, menos 0,3s que o 911 GTS antigo. Contudo, está disponível uma caixa manual — com um curso bastante curto — para todos os modelos 911 GTS.

O sistema de escape desportivo, de série, foi afinado especificamente para esta versão e promete uma nota sonora mais marcante e emotiva.

Ligações ao solo melhoradas

A suspensão é a mesma que encontramos no 911 Turbo, ainda que ligeiramente modificada. Quer as versões Coupé quer as Cabriolet do 911 GTS contam, de série, com o Porsche Active Suspension Management (PASM) e apresentam um chassis 10 mm mais baixo.

Também o sistema de travagem apresenta melhorias, com os 911 GTS a equiparem os mesmos travões do 911 Turbo. Igualmente “roubadas” ao 911 Turbo foram as jantes, de 20” (à frente) e 21” (atrás), que apresentam um acabamento em preto e contam com aperto central.

Quando chega?

O Porsche 911 GTS já está disponível no mercado português e tem preços a começar nos 173 841 euros. Está disponível em cinco versões distintas:

  • Porsche 911 Carrera GTS com tração traseira, Coupé e Cabriolet
  • Porsche 911 Carrera 4 GTS com tração integral, Coupé e Cabriolet
  • Porsche 911 Targa 4 GTS com tração integral

Descubra o seu próximo carro

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Porsche 911 GT1 Straßenversion?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche 911 GT1 Straßenversion. O guia do utilizador para não estragar nada