Notícias DP 500. Manhart levou o Land Rover Defender ao limite e deu-lhe 512 cv

Tuning

DP 500. Manhart levou o Land Rover Defender ao limite e deu-lhe 512 cv

Conhecida pelas modificações que faz a modelos da BMW, a Manhart resolveu dar o seu "tratamento especial" ao novo Land Rover Defender.

Land Rover Defender Manhart

O Land Rover Defender continua a servir de base a criações radicais e desportivas e a mais recente é da responsabilidade dos alemães da Manhart.

Habituada a transformar modelos da BMW, esta preparadora germânica resolveu brindar-nos com uma versão mais agressiva e luxuosa do Defender 110, mais concretamente a versão P400, uma das mais potentes da gama.

Denominado Manhart DP 500, este Defender começa por destacar-se pelas enormes jantes que “calça”. Falamos de um conjunto de jantes forjadas de 24” montadas em pneus 295/30 R24. Para quem quiser aventurar-se fora de estrada, a Manhart propõe as mesmas jantes com duas polegadas a menos.

A NÃO PERDER: Land Rover Defender Works V8 Trophy. Um tributo em forma de veículo e competição
Land Rover Defender Manhart

Seja qual for o tamanho, estas jantes conseguem sempre encher por completo as novas cavas das rodas mais largas, que combinam na perfeição com os para choques mais musculados e com a menor altura ao solo — é 30 mm mais baixo do que um Defender P400 “normal”, graças a uma nova suspensão pneumática.

No interior, ainda mais luxo, com este Defender a apresentar uma imagem mais elegante e cuidada, fruto dos novos bancos em couro e do revestimento em Alcantara no tabliê e nos apoios de braço das portas e da consola central.

Mas é na mecânica que voltamos a ficar surpreendidos com o que este Defender tem para oferecer. É que a Manhart resolveu “mexer” no motor a gasolina de seis cilindros em linha e 3.0 litros turbo que de série produz 400 cv e 550 Nm, dando-lhe uma nova unidade de controlo do motor e um sistema de escape em aço inoxidável.

LEIAM TAMBÉM: Mais compacto, ágil e… rápido. Já conduzimos o novo Land Rover Defender 90
Land Rover Defender Manhart

Graças a estas modificações esta unidade passou a debitar uns impressionantes 512 cv de potência e 710 Nm de binário máximo, números que deixam este modelo muito próximo do Land Rover Defender V8, que “oferece” 525 cv e 625 Nm.

A Manhart não revela o preço de todas estas modificações, mas só podemos esperar que seja tão impactante quanto a imagem deste SUV.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia elétrica anunciada do Land Rover Discovery Sport P300e?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

P300e. O que vale a versão híbrida plug-in do Land Rover Discovery Sport?