Notícias Porsche Taycan GTS e Taycan Sport Turismo a caminho?

Rumores

Porsche Taycan GTS e Taycan Sport Turismo a caminho?

Tudo indica que a gama do Porsche Taycan vai crescer, com rumores de que vêm a caminho as versões GTS e Sport Turismo do primeiro elétrico da marca.

Porsche Taycan gama

Depois de ter recebido uma variante mais aventureira e focada na família — o Taycan Cross Turismo — a gama do Porsche Taycan prepara-se para ganhar mais algumas variantes.

A hipótese foi avançada por um utilizador do Taycan Forum numa publicação (entretanto apagada) na qual revelou que durante uma visita a um stand da marca para comprar um Taycan 4S Cross Turismo, deparou-se com estas novas versões.

Ele conseguiu-as ver no ecrã do computador do vendedor quando este se ausentou por alguns momentos, sendo que neste constavam os códigos para os novos Taycan GTS e Taycan Sport Turismo.

A NÃO PERDER: Porsche prepara “super-Cayenne” e Walter Röhrl já o conduziu
Porsche Taycan Turbo
O Taycan Turbo vai ter a companhia de uma versão GTS, aparentemente.

O que poderão ser

Supostamente confirmadas pelo vendedor que deixou o computador “sem supervisão”, ainda não se sabe quando é que estas duas novas adições à “família Taycan” deverão chegar ao mercado. Apesar da fonte ser algo dúbia, o surgir de mais versões do Taycan não seria uma surpresa total; afinal, é prática habitual na Porsche fazê-lo.

No caso da versão GTS — que marca presença em todos os seus outros modelos —, e seguindo a tradição da Porsche, esta deverá assumir-se como uma variante mais focada na performance e comportamento dinâmico, posicionando-se acima do Taycan 4S, mas abaixo das variantes Turbo.

Porsche Taycan Cross Turismo
O Taycan Sport Turismo deverá assumir as formas do Cross Turismo, mas perderá o visual crossover.
VEJA TAMBÉM: Novo Porsche Macan 100% elétrico. Protótipos já estão na estrada

Já o Porsche Taycan Sport Turismo vai, segundo os rumores, assumir o formato de carroçaria do Cross Turismo, perdendo apenas as proteções da carroçaria e alguma altura ao solo.

Como seria de esperar, não havendo ainda qualquer confirmação por parte da Porsche acerca da iminente chegada destas duas variantes do Taycan, qualquer informação sobre as suas possíveis características continua a ser uma incógnita.

Fontes: Motor1 e Carscoops.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China