Notícias Só tem 10 km. Nissan Skyline GT-R R34 V-Spec II Nür pode ser o mais caro de sempre

Leilões

Só tem 10 km. Nissan Skyline GT-R R34 V-Spec II Nür pode ser o mais caro de sempre

Só foram produzidas 718 unidades do Nissan Skyline GT-R R34 V-Spec II Nür e este soma apenas 10 quilómetros — um verdadeiro "unicórnio"…

nissan skyline GT-R r34 v-spec ii nur

O Nissan Skyline GT-R R34 é um modelo que dispensa apresentações e afirma-se como um dos desportivos japoneses mais icónicos de sempre.

Tornou-se num automóvel de culto e dentro do panorama JDM, há poucos modelos capazes de gerar tantas emoções. Talvez por isso, cada vez que um exemplar aparece para venda, as expectativas geradas são imensas.

O último a ficar disponível no mercado de usados é, na verdade, um Nissan Skyline GT-R R34 “como novo” ao ter apenas 10 km no odómetro. E como se isto não bastasse, trata-se de um exemplar na configuração V-Spec II Nür, o que faz deste Skyline uma espécie de… unicórnio, ou não tivessem sido produzidas apenas 718 unidades desta versão.

A NÃO PERDER: Nissan GT-R da GNR. O SUPERCARRO que ajuda a salvar vidas

Baseado no V-Spec II lançado em 2000, o V-Spec II Nür apareceu dois anos mais tarde, em 2002, e tal como o nome sugere, fazia uma referência ao famoso Nürburgring, circuito cuja história intercepta a de praticamente todos os Skyline GT-R .

Do ponto de vista estético, as diferenças da versão Nür eram quase inexistentes, mas a grande novidade estava escondida debaixo do capô.

RELACIONADO: Nissan GT-R para o dia a dia? Sim, é possível. Este já tem mais de 225 000 km

 

RB26DETT

Falamos, como não poderia deixar de ser, dos novos turbos, bastante maiores, e das modificações feitas ao bloco RB26DETT, o famoso seis cilindros em linha biturbo com 2.6 litros. O resultado de tudo isto? 334 cv de potência (280 cv na versão “normal”).

Ainda no capítulo das alterações, o Nissan Skyline GT-R V-Spec II Nür contava com uma suspensão mais firme, travões de maiores dimensões e um capô em fibra de carbono.

Esta unidade em particular, que será leiloada pela BH Auction, está num estado imaculado e nunca foi matriculado ou usado em estrada. Os 10 km que soma são justificados, muito provavelmente, por aquilo a que os norte-americanos apelidam de “delivery miles”. Ou seja, a distância que deve ter percorrido durante todo o seu processo desde que saiu da linha de produção até ser entregue ao seu proprietário.

A NÃO PERDER: Este Nissan Skyline GT-R R32 foi restaurado pela Toyota

Como podemos ver, preserva ainda todos os plásticos com que saiu da fábrica e mantém os livros de instruções originais. Por tudo isto, estima-se que este possa vir a ser o Nissan Skyline GT-R mais caro da história.

A leiloeira responsável pela venda não revela os números que espera atingir, mas se tivermos em conta que, recentemente, um Skyline GT-R V-Spec II Nür “mudou de mãos” por 413 000 euros, com 362 km percorridos, então percebemos que este que vos trazemos poderá atingir a barreira dos 500 000 euros.

Não era um V-Spec II Nür, mas nós também já conduzimos o icónico Skyline GT-R R34. Vejam (ou revejam) o vídeo:

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?