Notícias Este Skyline GT-R V-Spec II Nür está à venda por 413 mil euros

Venda

Este Skyline GT-R V-Spec II Nür está à venda por 413 mil euros

Praticamente como novo, este Nissan Skyline GT-R V-Spec II Nür está à venda. Com menos de 500 km e por 413 mil euros será um bom investimento?

Nissan Skyline GT-R Nur
JDM Expo

No mundo automóvel há um conjunto de modelos que praticamente dispensam apresentações e um deles é, precisamente, o Nissan Skyline GT-R V-Spec II Nür.

Chegado no último ano de produção da geração R34, o Skyline GT-R V-Spec II Nür baseava-se no V-Spec II lançado no ano 2000.

Como já deves ter percebido, a designação “Nür” é uma referência ao famoso Nürburgring e no total foram apenas produzidas 718 unidades deste Skyline GT-R V-Spec II Nür muito especial.

VÊ TAMBÉM: Parece que é desta. Novo Nissan GT-R nos planos… e eletrificado
Nissan Skyline GT-R Nur
JDM Expo

Debaixo do capot surgia uma versão modificada do famoso seis em linha biturbo com 2.6 l conhecido pelo “nome de guerra” RB26. Com turbos de maiores dimensões este oferecia 334 cv de potência.

Ainda no capítulo das alterações, o Nissan Skyline GT-R V-Spec II Nür contava com uma suspensão mais firme, travões de maiores dimensões e um capot em fibra de carbono.

O exemplar à venda

Um de apenas 156 unidades do Skyline GT-R V-Spec II Nür pintados na cor Millenium Jade, o exemplar colocado à venda pela JDM Expo viu a luz do dia em 2002 e desde então percorreu apenas 362 km.

Num estado praticamente imaculado, este Skyline GT-R V-Spec II Nür conta até com os plástico que protegem os bancos.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Nissan Skyline GT-R (R34) em vídeo. O verdadeiro Godzilla

Posto tudo isto, os 485 mil dólares (cerca de 413 mil euros) pedidos não parecem excessivos. Afinal de contas, no início do mês um Skyline GT-R M-Spec Nür tmbém pintado na cor Millenium Jade com 6817 km foi vendido por 313 645 dólares (cerca de 268 mil euros).

Se é verdade que o Skyline GT-R M-Spec Nür é ainda mais raro (só foram produzidos 144 exemplares), não é menos verdade que este tinha já bem mais quilómetros do que o exemplar de que te falamos hoje.

Sabe esta resposta?
Quantos Nissan Leaf já foram vendidos em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já se venderam 5000 Nissan Leaf em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já se venderam 5000 Nissan Leaf em Portugal