Notícias Nova geração do Nissan Qashqai já tem preços para Portugal

Preços

Nova geração do Nissan Qashqai já tem preços para Portugal

O novo Qashqai está a chegar ao mercado português e a Nissan já anunciou como estará organizada a gama e quanto irá custar.

Nissan Qashqai vista dianteira 3/4
© Nissan

Apresentado ao mundo há cerca de três meses, o novo Nissan Qashqai chega agora ao mercado português com preços a começar nos 29 000 euros.

A nova geração daquele que foi o líder durante largos anos entre os crossover/SUV apresenta-se com um novo estilo, mas de contornos familiares e em linha com as mais recentes propostas da marca japonesa, nomeadamente o Juke. Destaca-se a grelha V-Motion, cada vez mais uma assinatura dos modelos da fabricante nipónica, e os faróis dianteiros em LED.

De perfil, saltam à vista as enormes jantes de 20”, uma proposta inédita para o modelo japonês. Já na traseira são os faróis com efeito 3D que roubam todas as atenções.

A NÃO PERDER: Nissan Qashqai. Tudo o que tens de saber, até o preço
Nissan Qashqai

Maior em todos os sentidos, refletindo-se na habitabilidade e na bagageira — maior em 50 litros —, e dinamicamente revisto, assim como a direção, para uma melhor experiência ao volante, a maior novidade do Qashqai está escondida debaixo do capô, com o SUV japonês a render-se inevitavelmente à eletrificação.

Nesta nova geração o Nissan Qashqai não só abdicou totalmente dos motores Diesel como viu todas as suas motorizações eletrificarem-se. O já conhecido bloco 1.3 DIG-T surge aqui associado a um sistema mild-hybrid de 12 V (saibam as razões por não ter adotado o mais comum de 48 V) e com dois níveis de potência: 140 ou 158 cv.

Descubra o seu próximo carro:

Nissan Qashqai

A versão de 140 cv conta com 240 Nm de binário e está associada a uma caixa manual de seis velocidades. Já a de 158 cv pode contar com caixa manual e 260 Nm ou com uma caixa de variação contínua (CVT). Nesse caso, o binário do 1.3 DIG-T sobe para os 270 Nm, sendo esta a única combinação motor-caixa que permite oferecer ao Qashqai tração integral (4WD).

RELACIONADO: Só para o Médio Oriente. Nissan Patrol Nismo com V8 atmosférico e jantes de 22″
Nissan Qashqai
No interior a evolução face ao antecessor é evidente.

A somar a isto há ainda a motorização híbrida e-Power, a grande novidade motriz do Qashqai, onde um motor 1.5 a gasolina com 154 cv assume apenas a função de gerador — não está ligado ao eixo motriz — para alimentar um motor elétrico de 188 cv (140 kW).

Este sistema, que conta ainda com uma pequena bateria, produz 188 cv e 330 Nm e transforma o Qashqai numa espécie de SUV elétrico movido a gasolina, abdicando assim de uma enorme (e pesada!) bateria para alimentar o motor elétrico.

A NÃO PERDER: Ao volante do novo Nissan Juke. Como o puto cresceu

Preços

Disponível em Portugal com cinco graus de equipamento (Visia, Acenta, N-Connecta, Tekna e Tekna+), o novo Nissan Qashqai vê o seu preço começar nos 29 000 euros da versão de entrada de gama e subir até aos 43 000 euros da versão mais equipada, a Tekna+ com caixa Xtronic.

Nissan Qashqai

Importa ainda recordar que há cerca de três meses a Nissan já tinha anunciado uma série especial de lançamento, denominada Premiere Edition.

Apenas disponível com o motor 1.3 DIG-T na variante de 140 cv ou na de 158 cv com caixa automática, esta versão conta com uma pintura bicolor e custa, em Portugal, 33 600 euros. As primeiras unidades serão entregues no verão.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?