Notícias Estilo mais desportivo para os Audi A1, A4, A5, Q7 e Q8

Mais opções

Estilo mais desportivo para os Audi A1, A4, A5, Q7 e Q8

Os Audi A1, A4, A5, Q7 e Q8 receberam novas linhas de acabamentos exteriores e interiores que os deixam com um estilo mais desportivo. Saibam o que muda.

Audi Q7 e Q8 competition plus

A Audi acaba de atualizar a sua gama com novidades para cinco dos seus modelos — A1, A4, A5, Q7 e Q8 — com forte tónica num estilo mais desportivo.

A marca dos quatro anéis, com sede em Ingolstadt, na Alemanha, promete mais equipamento e, no caso do A1 Sportback, até mais performance, e novos acabamentos de aspeto mais desportivo para o A4 e o A5 e para os SUV Q7 e Q8.

Mas o que muda afinal nestes cinco modelos? Bem, o melhor mesmo é irmos por partes, a começar logo pelo “pequeno” A1.

A NÃO PERDER: Testámos o Audi Q2 30 TFSI, com o motor menos potente. É preciso mais?
Audi A1 Sportback
Audi A1 Sportback S line competition

A1 Sportback: mais potência para o mais pequeno dos Audi

O Audi A1 Sportback viu a sua versão mais potente, a 40 TFSI, ganhar 7 cv, para um total de 207 cv de potência e 320 Nm de binário máximo — igualando o renovado Volkswagen Polo GTI que será revelado brevemente.

A somar a este “upgrade” de potência, o A1 Sportback recebeu ainda um novo “pack S line competition” que inclui, entre outras coisas, capas dos retrovisores exteriores cromadas, um novo tom de azul exclusivo “Ascari blue”, faróis escurecidos e vários apontamentos em preto, tais como o tejadilho, a grelha dianteira “Singleframe” e o logo dos quatro anéis.

RELACIONADO: Futuro do Audi A1 em risco? Parece que sim

O pacote interior “S line” também sofreu alterações e passou a contar com costuras contrastantes em vermelho, bancos desportivos numa combinação de tecido e couro ou Alcantara e couro, e vários apontamentos em vermelho.

A4 e A5 com imagem mais desportiva

Os Audi A4 e A5 também se fazem acompanhar de dois novos acabamentos que lhes dão um estilo mais desportivo: “S line competition” e “S line competition plus”.

O pacote “S line competition” inclui uma grelha dianteira “Singleframe” com acabamento em preto, jantes de 19” e o spoiler dianteiro do Audi S4. Já o “S line competition plus” acrescenta faróis LED, luz ambiente no interior, soleiras das portas iluminadas e capas dos retrovisores exteriores em preto.

A somar a isto, todas as versões do A4 com 204 cv ou mais passam a contar com pinças de travão em vermelho.

LEIAM TAMBÉM: Audi Q4 e-tron. Primeiras unidades já esgotaram em Portugal

Tal como no A4, também o A5 passa a contar com os pacotes “S line competition” e “S line competition plus”. Só que aqui as jantes passam a ser de 20”, e conta, também, com vários apontamentos em preto (spoiler, grelha dianteira e capas dos retrovisores exteriores), faróis LED matrix, luz ambiente no interior, pinças de travão em vermelho e tejadilho em preto.

SUV Q7 e Q8 ainda mais exclusivos

No segmentos dos SUV, a Audi também “maquilhou” os Q7 e Q8, que na versão 2022 passam a oferecer edições “competition plus” e um pacote “black plus” que torna o nível de equipamento “S line” ainda com um estilo mais desportivo.

Falamos de uma grelha dianteira “Singleframe” com acabamento preto e dos logótipos e lettering escurecidos.

RELACIONADO: Os Audi SQ7 e SQ8 agora também andam a gasolina

Está também disponível um “pack carbon” que, tal como o nome sugere, acrescenta apontamentos em fibra de carbono a estes dois modelos, que passam a estar disponíveis de série com jantes de 21”. Contudo, o Q7 pode ainda equipar conjuntos de até 22” e o Q8 pode “montar” jantes de até 23”.

Ambos os modelos passam a contar ainda com pinças de travão em vermelho e um “S” é projetado no chão para receber os ocupantes.

 

A NÃO PERDER: Audi Q8 ganha, não um, mas dois híbridos plug-in

Estão ainda disponíveis várias inserções em carbono para o interior, costuras contrastantes em vermelho para os bancos e para o volante e novos tons para a carroçaria, tudo para reforçar ainda mais o caráter desportivo destas duas propostas.

Quando chegam?

As versões “competition plus” do Q7 e Q8 vão estar disponíveis para encomenda no mercado alemão em junho e começam a ser entregues no final do verão. Já as novas versões do A4 e A5 vão começar a ser entregues, na Alemanha, em julho, um mês antes da chegada ao mercado alemão das novidades do A1 Sportback.

Ainda não é conhecida a data de chegada de nenhuma destas novidades ao mercado português nem foram divulgados os preços.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2