Notícias Duelo à chuva. M3 Competition enfrenta Giulia Quadrifoglio

Arranque a Frio

Duelo à chuva. M3 Competition enfrenta Giulia Quadrifoglio

O BMW M3 Competition e o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio enfrentaram-se num dia de chuva. Qual se terá dado melhor com as difíceis condições climatéricas?

Drag race Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio e BMW M3 Competition

Tal como o Guilherme Costa lembrou quando testou o novo BMW M3 Competition, o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio é o “rival natural” do modelo alemão.

Afinal de contas, os seus números são muito parecidos. Do lado do alemão temos um seis cilindros em linha biturbo com 3.0 l de capacidade, o S58, que debita 510 cv e 650 Nm. Já o italiano recorre a um V6 biturbo com 2.9 l by Ferrari que debita… 510 cv e 600 Nm.

Além disso, ambos contam com tração traseira e uma caixa automática de oito relações. A maior diferença reside na massa de cada um, com o Giulia a ser 100 kg (e uns trocos) mais leve que o M3.

A NÃO PERDER: Jeep e Fiat ganham pequenos crossover, mas o da Alfa Romeo aguarda aprovação

Mas qual dos dois será o mais rápido? Para descobrir o canal de YouTube Motor colocou-os frente a frente.

O problema? Estava a chover e as condições estavam longe de ser as ideais, até pelos pneus que ambos traziam, mais amigos do piso seco.

Assim temos uma drag race onde a tração — ou falta dela — acabou por ser o principal protagonista neste duelo entre o BMW M3 Competition e o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?