Notícias Este Dacia Duster Widebody, versão “esteróides”, tem de acontecer

Tuning

Este Dacia Duster Widebody, versão “esteróides”, tem de acontecer

Chama-se Dacia Duster Widebody Concept e é o mais recente projeto da Prior Design. Gostavas de o ver tornar-se realidade ou deveria continuar "no papel"?

Dacia Duster Widebody Prior Design
© Prior Design

Depois de há uns tempos ter mostrado como tornar mais convencional a grelha do BMW M4, a Prior Design decidiu agora imaginar um Dacia Duster bem mais agressivo e desportivo.

O resultado foi o Duster Widebody Concept, que a empresa de tuning revelou na sua página de Facebook e num vídeo no YouTube e que, de momento, apenas existe no mundo virtual.

Para começar, face aos restantes Duster, este protótipo é notoriamente mais baixo, deixando para trás quaisquer instintos aventureiros, e adotou umas jantes de maiores dimensões que “calçam” pneus bem mais largos que aqueles que habitualmente vemos nos Dacia Duster.

VÊ TAMBÉM: Dacia Spring Electric. Tudo sobre o elétrico mais barato do mercado

Quanto à designação “Widebody” (carroçaria larga), é bastante fácil perceber a razão pela qual foi adotada. Seguindo a tradição da Prior Design, o largo uso de painéis em fibra permitiu alargar (e muito) o Duster, dando-lhe um visual que não destoaria de um qualquer carro de WRC ou de rallycross.

O que mais muda?

Curiosamente, a secção menos alterada do Dacia Duster Widebody Concept é a dianteira. A grelha e os faróis são idênticos aos usados normalmente pelo SUV romeno e apenas o para-choques com um visual mais agressivo — bem mais largo para fazer a ligação com os alargamentos dos guarda-lamas —, faz jus à maior desportividade deste concept.

Já na traseira, além de um spoiler, este Duster Widebody Concept apresenta-se com um novo para-choques, destacando-se um expressivo difusor e duas “bazucas” como saídas de escape.

Para já, não sabemos se a Prior Design planeia produzir o Dacia Duster Widebody Concept ou se este é apenas um exercício de estilo. Ainda assim, ao vermos este super-Duster, começámos logo a imaginar como seria se este “pedisse emprestado” o motor ao Renault Mégane R.S..

Deveria a Prior Design tornar este estudo uma realidade? Deixa-nos a tua opinião nos comentários.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da Volvo V60 T8 PHEV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi S4 Avant enfrenta BMW M340i Touring e Volvo V60 T8. Qual a mais rápida?