Notícias Top 5. As alcunhas mais engraçadas dadas aos Porsche

Lista

Top 5. As alcunhas mais engraçadas dadas aos Porsche

No mais recente vídeo da série "Top 5", a Porsche fez uma viagem ao passado e visitou os seus cinco automóveis que receberam as alcunhas mais marcantes.

Porsche 917/20

Carocha, Boca de Sapo ou Pão de Forma. Estas são algumas das alcunhas mais famosas alguma vez dadas a automóveis, suplantando até os nomes verdadeiros dos modelos: Volkswagen Type 1, Citroën DS e Volkswagen Type 2, respetivamente. Mas há muitos outros exemplos ao longo da história automóvel, uns com uma conotação mais cómica, outros nem por isso.

No mais recente vídeo da série “Top 5”, a Porsche fez uma viagem ao passado e visitou os cinco automóveis da sua história que receberam as alcunhas mais marcantes.

O primeiro modelo desta lista é o Porsche 356 B 2000 GS Carrera GT, que também ficou conhecido por “Triangular Scraper” (pode traduzir-se por “raspador triangular”), por culpa da sua forma aerodinâmica.

A NÃO PERDER: Porsche Unseen. Os modelos que a Porsche (infelizmente) nunca produziu

O modelo que se segue é o Porsche 935/78, apelidado quase sempre de “Moby Dick”, por causa da sua gigantesca asa traseira.

Para o Porsche 904/8, continuamos na temática da vida selvagem, já que este modelo era conhecido por “Canguru”. Contudo, e tal como a própria Porsche reconhece, apelidar um automóvel de competição com o nome deste conhecido marsupial está longe de ser um elogio. Esta alcunha surgiu porque o 904/8 era bastante instável e saltitão.

Segue-se o 718 W-RS Spyder, um Porsche que teve uma vida de competição tão longa — correu entre 1961 e 1964 sem quase nenhuma mudança — que acabou por ficar conhecido por “avó”.

VEJAM TAMBÉM: PORSCHE 911 TURBO S (650cv). Supercarro para TODOS OS DIAS, há melhor?

Porsche 917/20, o porco mais rápido do mundo

Por fim, o icónico Porsche 917/20, cujas dimensões invulgares e o aspeto musculado, resultado do tempo passado no túnel de vento, juntamente com a pintura rosa levaram a provocações menos simpáticas, entre elas a alcunha de “porco rosa“.

Porsche 917/20

Este nome acabou por ser assumido como uma espécie de piada interna pela equipa, que resolveu decorá-lo com o “mapa” dos vários cortes de carne de porco. E nesse dia nasceu o “Pink Pig“, o porco mais rápido do mundo.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Porsche 911 GT1 Straßenversion?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O melhor dos anos 90: Porsche 911 GT1 Straßenversion
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O melhor dos anos 90: Porsche 911 GT1 Straßenversion