Notícias Raro Citroën DS21 Décapotable vai a leilão. O clássico ideal para o verão?

Leilão

Raro Citroën DS21 Décapotable vai a leilão. O clássico ideal para o verão?

Nascido em 1970 e uma das menos de 500 unidades produzidas, este Citroën DS21 Décapotable é um autêntico unicórnio e está à venda.

Citroen DS21 Decapotable
Silverstone Auctions

Desejável por natureza, o famoso DS21 tem no Citroën DS21 Décapotable a sua mais rara, cara e desejável versão. Por esta razão, o surgimento de um exemplar para venda é sempre um acontecimento.

Afinal de contas, apenas foram produzidas 1365 unidades do DS Décapotable — 770 DS19, 483 DS21, e 112 ID19 —fazendo desta uma das mais raras versões do icónico modelo da Citroën.

Originalmente criada pelo carroçador francês Chapron em 1958, a variante descapotável do DS foi produzida de forma “semi-oficial” até 1961, pois a Citroën recusava-se a vender à Chapron chassis incompletos. Assim, para criar as versões descapotáveis o carroçador tinha de comprar os Citroën DS inteiros e só depois transformá-los.

VÊ TAMBÉM: Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer

A partir de 1961 as duas empresas chegaram a um acordo e a partir de então a Chapron passou a poder comprar exemplares incompletos prontos a serem transformados. A produção dos Citroën DS Décapotable estendeu-se até 1971.

Quase feitos à medida das exigências dos clientes, os DS Décapotable estavam disponíveis em 15 cores exteriores e com três tipos de carpete. Equipados com um portão da bagageira em fibra de vidro, uma das formas de identificar os descapotáveis genuínos é através das portas, cujo comprimento é cerca de 10 cm maior do que nos DS “normais”.

O Citroën DS21 Décapotable à venda

Nascido em 1970 e vendido a um médico alemão, desde 2005 que este Citroën DS21 Décapotable faz parte de uma coleção, tendo sido pouco usado desde então.

No total, este raro modelo percorreu nos seus 50 anos de existência apenas 90 mil quilómetros e conta com todos os documentos, livros de instruções e registos de manutenção.

Equipado com um motor com 2.1 l de capacidade, quatro cilindros e 109 cv associado a uma caixa automática, este DS21 Décapotable vai ser leiloado pela Silverstone Auctions num leilão online a 31 de julho e estima-se que venha a ser vendido por um valor entre as 90 mil e as 105 mil libras (entre cerca de 98 mil e 115 mil euros).

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade mínima da bagageira do Citroën C5 Aircross?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Citroën C5 Aircross. SUV com perfil de MPV
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o Citroën C5 Aircross. SUV com perfil de MPV