Notícias Pedro Fondevilla é o novo diretor geral da SEAT Portugal

Comércio e Indústria

Pedro Fondevilla é o novo diretor geral da SEAT Portugal

Pedro Fondevilla assume as funções de diretor-geral da SEAT Portugal a 1 de maio e será o responsável máximo das marcas SEAT e CUPRA.

Pedro Fondevilla diretor geral SEAT Portugal

Até agora responsável de Marketing de Produto da SEAT S.A. e com 20 anos de experiência na indústria automóvel, Pedro Fondevilla vai suceder a David Gendry (que deixou a empresa por sua solicitação) no cargo de diretor-geral da SEAT Portugal.

Acerca desta escolha, Wayne Griffiths, presidente da SEAT S.A., afirmou: “Pedro Fondevilla é um gestor muito talentoso. Nos últimos anos, tornou-se uma referência na área Comercial ao transformar as áreas de vendas e pós-venda para o veículo elétrico”.

A isto acrescentou: “graças à sua experiência em estratégias de marketing e comerciais, e ao seu conhecimento do mercado da eletricidade, estou convencido de que é a pessoa ideal para continuar a promover o crescimento da SEAT e da CUPRA em Portugal”.

A NÃO PERDER: Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?
SEAT Ibiza e Arona

Já quanto a este novo desafio, Fondevilla declarou: “a eletrificação é um fator chave para o crescimento das marcas SEAT e CUPRA num país onde as vendas de veículos eletrificados aumentaram mais de 50% em 2020. É um desafio motivador para o qual tenho uma equipa e uma rede de concessionários com experiência e compromisso”.

Um longo caminho

Licenciado em Administração e Gestão de Empresas e pós-graduado em Marketing, Fondevilla iniciou a sua carreira como controller no Grupo Renault.

Em 2006 ingressou no Grupo Volkswagen España Distribución onde ocupou diversos cargos na área Comercial até chegar ao Departamento de Marketing da Volkswagen. Um cargo que ocupou até 2018, ano em que ingressou na SEAT S.A.

Nesse cargo foi responsável por liderar a estratégia global de Marketing de Produto e pelo desenvolvimento da estratégia de veículos elétricos. Agora na SEAT Portugal, Fondevilla terá como objetivo o crescimento da SEAT e a promoção da CUPRA em Portugal, com um especial foco na aposta nos modelos híbridos e elétricos.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que SEAT Toledo voltou a ser eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Toledo. Vencedor do troféu Carro do Ano 2000 em Portugal