Notícias Sabine Schmitz. O tributo em vídeo à “Rainha do Nürburgring” do Top Gear

Tributo

Sabine Schmitz. O tributo em vídeo à “Rainha do Nürburgring” do Top Gear

O Top Gear celebrou a vida de Sabine Schmitz, a "Rainha do Nürburgring", com um tributo onde foram vários a deixar o seu testemunho sobre a piloto e pessoa.

sabine schmitz

Já passaram algumas semanas sobre o falecimento de Sabine Schmitz, a “Rainha do Nürburgring”. O desaparecimento prematuro da piloto alemã — foi a primeira mulher a conquistar as 24 Horas de Nürburgring, tendo ganho a prova por duas vezes —, e também estrela de televisão, ainda hoje é sentido.

Recentemente, o Top Gear, talvez o maior responsável por dar a conhecer Sabine Schmitz ao mundo, efetuou-lhe um tributo em forma de um especial televisivo de aproximadamente 30 minutos, onde vários apresentadores do programa, de hoje e do passado, que trabalharam ao lado dela, prestaram a homenagem à piloto e pessoa.

E, claro, teriam de estar presentes os ex-apresentadores Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May. Foi durante o tempo deles como apresentadores do Top Gear que Sabine Schmitz saltou para a fama, após o episódio onde Jeremy Clarkson, com a imprescindível ajuda de Sabine, conseguiu fazer uma volta ao Nürburgring em menos de 10 minutos aos comandos de um Jaguar S-Type Diesel.

TÊM DE VER: O momento em que todos ficámos a conhecer Sabine Schmitz
Ford Transit Sabine Schmitz
Épico.

Após ela ter dito que conseguia fazer o mesmo com uma carrinha comercial, os “rapazes” do Top Gear levaram as suas palavras à letra e assim fez-se história televisiva: Sabine Schmitz extraiu tudo o que uma Ford Transit tinha para dar para efetuar uma volta ao “inferno verde” em menos de 10 minutos.

Um dos muitos episódios recordados neste tributo do Top Gear pelos próprios, marcando o regresso Clarkson, Hammond e May ao programa após a sua saída há cinco anos.

São vários os testemunhos que podemos ouvir e ver neste tributo, sobretudo dos apresentadores atuais — Chris Harris, Paddy McGuiness e Andrew Flintoff —, como de outros que lá passaram, nomeadamente Matt LeBlanc e Rory Reid.

A importância de Sabine Schmitz como modelo e inspiração para outras mulheres no desporto automóvel também não foi esquecido, contando com os testemunhos das pilotos Jessica Hawkins e Susie Wolff.

Sem mais delongas, o tributo do Top Gear a Sabine Schmitz: